17 dez 2017 | 20:37:10

Silence Is Gold reaparece tinindo para vencer G3

Líder do Stud São Francisco da Serra esbanjou categoria no GP Mariano Procópio (gr.III).


Silence Is Gold venceu aos esbarros

Imagem: Gérson Martins

Destinado a potrancas de 3 anos, o Grande Prêmio Mariano Procópio (gr.III), em 1.600m na pista de grama (leve, com 3m de cerca móvel), foi disputado neste domingo (17), no Jockey Club Brasileiro. Vitória da líder Silence Is Gold, filha de Agnes Gold e Olympic Firstclass (First American), de criação do Haras São José da Serra e propriedade do Stud São Francisco da Serra.

Ainda que Guanabara (Silent Times) tenha buscado a dianteira, após a partida, Silence Is Gold logo se apresentou, mais aberta, assumindo a primeira colocação. Sabbra (Agnes Gold) corria em terceiro, acionando Tantiny (Timeo) e Sudara (Christine’s Outlaw) nos quarto e quinto postos, respectivamente.

Na abordagem da reta de chegada, Carlos Lavor abaixou-se no dorso de Silence Is Gold, sem, entretanto, dar sinais de que usaria o chicote. A sutil intenção do piloto foi suficiente para que sua conduzida passasse a abrir margem, cada vez maior, na primeira colocação, numa vitória à altura de seu poderio locomotor – e em momento algum posta em xeque pelas adversárias.

Feminine (por Wild Event, 4 corpos) ficou com a formação da dupla, deixando Jolie Mabi (por Rock of Gibraltar, 4 corpos e ¼) em terceiro. No complemento do marcador, Betting Site (por Pounced, 4 corpos e ½) e Frutada (por Wild Event, 4 corpos e ¾).

A seguir: Guanabara, Tantiny, Sabbra, Olympic Havana, Per-Piacere, Sudara e Foolproof.

Num reaparecimento nota 10 de Julio César Sampaio (a última atuação da corredora havia ocorrido no GP Margarida Polak Lara – Taça de Prata (gr.I), em agosto deste ano), Silence Is Gold obteve a quinta vitória em 7 corridas. Vencedora dos Grandes Prêmios Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II), Adayr Eiras de Araújo (gr.III) e do Clássico Ministério da Agricultura (L), Silence Is Gold percorreu a milha na marca de 1:33.89.

Mais notícias

Conferência da ITBF reúne autoridades hípicas de todo o mundo na África do Sul

No último mês de janeiro, criadores e representantes de autoridades hípicas de todo o mundo estiveram reunidos na Cidade do Cabo, na África do Sul, por ocasião da 22ª Conferência da Federação Internacional de Criadores de Cavalos de Corrida (ITBF). O Brasil esteve representado, no ato, por Sérgio Luis Coutinho Nogueira e Arthur Mendes Teixeira, respectivamente presidente e tesoureiro da... [continua ]

MAPA informa: publicação de instrução normativa sobre importação de equinos

Instrução estabelece os critérios para avaliação de exames, realizados em outros países, para fins de importação de equinos ou material genético destinados à reprodução, esporte, provas funcionais e zootécnicas

Marquesadericocó leva a melhor na PE Gastadora

Ganhadora pertence ao Stud Plastiplan.