19 abr 2018 | 13:42:26

Sangue não é água: filha de Frankel e Zarkava estreia com vitória em Longchamp

Potranca de Aga Khan venceu prova com € 25 mil de dotação.


Filha de ícones do turfe moderno, Zarkamiya estreou com vitória.

Imagem: Scoop Dyga/Blood Horse

Chamando atenção pelo simples fato de estar presente ao lote do páreo, Zarkamiya, de criação e propriedade de Aga Khan, estreou com vitória, nesta quinta-feira (19), em Longchamp. Nos postos de seus pais, os icônicos Frankel e Zarkava.

Zarkamiya venceu o Prix de La Lancette, para potrancas perdedoras de 3 anos, na distância dos 1.600m na pista de grama com € 25 mil de dotação. Conduzida por Christophe Soumillon derrotou Xagere (Kendargent) por 1 corpo. Tempo de 1:46.32.

Treinada por Alain de Royer-Dupré (a exemplo de Soumillon, também profissionalmente conectado à história de Zarkava), Zarkamiya fica cotada, desde logo, como candidata à vitória na Poule d’Essai des Pouliches (gr.I) do próximo dia 13 de maio.

Animal de maior rating da história, Frankel (Galileo e Kind, por Danehill, do Príncipe Khalid Abdullah) desenvolveu campanha invicta de 14 saídas – sendo 10 de G1. Já Zarkava (Zamindar e Zarkasha, por Kahyasi, de Aga Khan) competiu 7 vezes vencendo em todas elas – incluindo o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I).

Mais notícias

OSAF: comitês técnicos se reuniram em Hong Kong

Genética, doping, bem estar animal e outras pautas foram debatidas no início de dezembro.

Negociada, Olinda do Iguassu seguirá para o Japão

Ganhadora, dentre outros páreos, do Grande Prêmio Diana (G1), potranca do Haras Rio Iguassu será exportada.

Aero Trem: uma viagem no tempo e na glória do PSI brasileiro, em Montevidéu

Corredor do Haras Old Friends foi o herói do Gran Premio Latinoamericano (G1), 30 anos após a conquista de Dark Brown, no mesmo Hipódromo de Maroñas. Criação brasileira aumentou sua vantagem no ranking da prova.