02 ago 2017 | 20:09:43

Samir Abujamra receberá Troféu Mossoró no sábado

Hipólogo teve premiação aprovada, por unanimidade, em deliberação da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC.


Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró no sábado

Imagem: Paulo Bezerra Jr.

No próximo sábado (5), durante a realização da Copa dos Criadores ABCPCC, na Gávea, Samir Abujamra receberá o Troféu Mossoró. O hipólogo teve definida a premiação por deliberação unânime da Diretoria e do Conselho Deliberativo da ABCPCC, em retribuição aos excelentes serviços prestados ao turfe brasileiro, ao longo dos anos.

Dono de reputação internacional e responsável por orientar, a diversos criadores brasileiros, na decisão das coberturas e cruzamentos em seus haras, Samir esteve envolvido com animais que ajudaram a escrever a história da criação brasileira. Ghadeer, Roi Normand e mais recentemente, Roderic O’Connor, figuram como alguns dos garanhões cujas vindas para o Brasil passaram pelo crivo, ou contaram com negociações intermediadas por Abujamra.

Em 2010, Abujamra publicou o livro “Turfe: Histórias e Memórias”, no qual relata algumas de suas experiências mais marcantes junto ao turfe. A obra contou com sessões de lançamento em São Paulo e no Rio de Janeiro.

Abujamra, que em razão de compromissos particulares não participará das festividades da premiação, receberá o troféu durante a premiação da Copa ABCPCC Velocidade Mário Belmonte Moglia (gr.III).

Mais notícias

Byblic War bate as mais velhas no GP Presidente Antonio Grisi Filho (G3)

Potranca do Haras Kigrandi alcançou sua terceira vitória consecutiva, sendo a primeira na esfera clássica.

Copa dos Criadores: prêmios serão pagos nesta sexta-feira

Uma vez tendo havido a confirmação da regularidade dos exames antidoping, realizados no Laboratoire Des Courses Hippiques (resultado disponível AQUI), na França, os prêmios da Copa dos Criadores 2023 serão pagos nesta sexta-feira (8 de setembro). Os prêmios destinados aos profissionais serão pagos entre sexta-feira (8/9) e terça-feira da semana que vem (12/9), exceto aqueles referentes a profissionais cujos dados... [continua ]

Em evolução, Pra Sempre fatura o GP Mariano Procópio (G3)

Defensora do Stud Eternamente Rio prevaleceu em final de emoção, com Luis Esteves emplacando 100% de aproveitamento nos clássicos da jornada e obtendo seu quarto troféu seguido do páreo.