11 mar 2017 | 18:03:29

Rumo ao GP São Paulo, Bóris do Jaguarete vence o "14 de Março"

Filho de Amigoni emendou sua segunda vitória clássica consecutiva, sendo a primeira graduada


Antônio Mesquita comemora a firme vitória de Bóris do Jaguarete no GP 14 de Março (gr.III)

Imagem: Marília Lemos

Disputado nesse sábado (11), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio 14 de Março (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 4m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos - em teste para o GP São Paulo (gr.I) 2017 -, foi convincentemente dominado por Bóris do Jaguarete, 3 anos, filho de Amigoni e Golden Medal (Roi Normand), de criação e propriedade do Stud Jaguarete. 

Sempre espontâneo, Seu Moreira (U. S. Ranger) assumiu a vanguarda na partida. Olympic Fluke (Manduro) era o segundo, aparecendo o próprio Bóris do Jaguarete em terceiro. Acionava em quarto Frisson (Refuse To Bend) e na quinta colocação Concilium (Sulamani).

Durante a curva da direita bem como na extensão da reta oposta, Seu Moreira impôs um forte ritmo ao páreo, correndo cerca de 7 corpos à frente de Olympic Fluke. Na curva, porém, a diferença entre os dois diminuiu para apenas 1 corpo à medida que Seu Moreira diminuía a intensidade de seu train.

Abordado o tiro direto, Olympic Fluke dominou francamente Seu Moreira, que dava por encerrada a sua missão na competição. Acontece que no mínimo convite de Antônio Mesquita, Bóris do Jaguarete "cresceu" ao lado de Olympic Fluke para, logo na seta dos 400 finais, abrir fogo contra o ponteiro. Frisson e Concilium não conseguiam engrenar enquanto que Béjart (Vettori) avançava pelas balizas internas. 

Dominando Olympic Fluke nos 200 finais, Bóris do Jaguarete passou, então, a aumentar sua vantagem até o disco. Numa vitória de firmeza, o castanho superou Béjart, de boa atuação, por 3 corpos e 1/2. Olympic Fluke (5 e 1/2) ainda foi o terceiro, finalizando Orario Pubblico (por Agnes Gold, 6 e 1/4) e Forbes (por First American, 6 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Frisson, Concilium, Kebab e Seu Moreira.

Treinado por Mário André, Bóris do Jaguarete obteve a sua quarta vitória em 12 corridas. Também ganhador do Clássico Pres. Rafael A Paes de Barros (L), Bóris do Jaguarete correu a milha em meia na marca de 2:31.90.

Mais notícias

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

No clima do Potetora, Cristal anuncia premiação do Bento: vencedor receberá R$ 50 mil

Programado para o dia 21 de outubro, GP Bento Gonçalves (gr.II) distribuirá mais de R$ 120 mil.

Em atropelada fulminante, In Society supera Fast Jet Court

Potranca de Bet Gold Stud somou nova vitória de graduação máxima no GP Henrique de Toledo Lara (G1)