27 maio 2018 | 11:20:25

RS: Best Dubai dá show no Diana. Olé Gremista e Gulf Watch vencem na tríplice coroa juvenil

Reunião sabatina, em Porto Alegre, foi marcada pela disputa de 3 provas da chamada nobre local e por mais uma edição do Ladies Day, com a participação de joquetas de diferentes localidades - e vitória de Josiane Gulart.


Best Dubai manteve a série de vitórias no GP Diana.

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS (arquivo)

Ainda que comumente realizando suas corridas às sextas-feiras, o Jockey Club do Rio Grande do Sul promoveu a disputa de 13 provas no sábado (26).

Melhor fêmea do turge gaúcho, Best Dubai, 3 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Stud TNT & Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques, venceu o Grande Prêmio Diana, em 2.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos.

Mesmo acossada, desde a largada, por Endorfina (Public Purse), Best Dubai não abdicou da primeira colocação. Logo no ingresso à reta de chegada, Marcelo Souza passou o chicote para a mão canhota e fez a partida na favorita – que, em resposta, disparou rumo ao disco de chegada.

Numa vitória facílima, derrotou Endorfina por cerca de 10 corpos. Linda Nui (Molengão) foi a terceira, finalizando Just Event (Wild Event) e Flight At Night (Shirocco) no complemento do marcador. Treinada por N. Canut, Best Dubai conquistou a décima vitória em 11 saídas. Atual tríplice coroada em Porto Alegre, congelou os cronômetros na marca de 2:11.80. Replay aqui.

Olé Gremista, filha de Shanghai Bobby e Yes Gremio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca, conquistou o Clássico João Matas Solés, em 1.380m na raia de areia, para potrancas de 2 anos, na 2ª prova da tríplice coroa juvenil.

Mandando na prova desde a largada, Olé Gremista esfuziou na reta final, para conquistar vitória das mais expressivas. Gibby (Watchmon), que figurava como candidata à tríplice coroa juvenil de potrancas, teve de se contentar com a formação da dupla a aproximadamente 7 corpos. Gata Sexy (Redattore) finalizou em terceiro, com Going South (Wild Event) e Dharkan (Watchmon) dando números finais ao marcador.

Treinada por H. P. Machado, Olé Gremista obteve a segunda vitória em 4 saídas. Tempo de 1:27.40. Replay aqui.

No páreo correspondente, destinado aos machos, Gulf Watch, filho de Watchmon e Glucose (Exile King), de criação do Haras Cruz de Pedra e propriedade de Roberto V. Aguiar da Costa, prevaleceu no Clássico Eolo Antônio Arioli, 2ª prova da tríplice coroa juvenil de potros, em 1.380m na raia de areia, para produtos de 2 anos.

Acompanhando, de perto, o ritmo do candidato à tríplice coroa, Sangue Missioneiro (Bold Start), Gulf Watch petrificou o adversário, na reta de chegada. Com L. G. Acosta “up”, bateu Sangue Missioneiro por cerca de 7 corpos. Don Itá (Watchmon) foi o terceiro, com Gergelim (Adriano) e Perverso (Shanghai Bobby) no complemento do placar.

Recebendo treinamento de Cristian Adriani Moura, Gulf Watch obteve a segunda vitória em 5 saídas. Relógios parados na marca de 1:26.20. Replay aqui.

Ao longo da reunião houve, ainda, a realização do torneio Ladies Day, reunindo joquetas de diferentes nacionalidades e hipódromos. Com as vitórias de Nessum e Booby-Trap, Josiane Gulart – representando o Hipódromo de Cidade Jardim – venceu o torneio pelo segundo ano consecutivo. Também participaram da promoção Victoria Mota (Brasil), Nieves Del Rocio (Peru), María Scaldaferri (Argentina), Josiane Gulart (Brasil), Camila Soto (Chile), Barbara Melo (Brasil) e Alisson Nunez (Uruguai).

Mais notícias

Goldzilla, de ponta a ponta na Prova Especial Mensageiro Alado

Velocista foi adquirido pelo Stud Happy Again na véspera da competição.

Head Office não dá susto no GP Linneo de Paula Machado (G3)

Favorito entre os apostadores, corredor do Stud Alessio & Naela obteve outra vitória clássica.

Eleito levanta o GP Ministro da Agricultura – MBP – Top X (gr.III)

Fundista do Stud Mestre conquistou êxito clássico na milha e meia.