21 jun 2017 | 17:53:19

Royal Ascot: Highland Reel confirma favoritismo no Prince of Wales’s Stakes (gr.I)

Filho de Galileo brilhou, pelo Segundo ano consecutivo, no maior festival inglês.


Highland Reel: retrospecto de sucesso no maior festival britânico

Imagem: Sporting Life

Se em 2016 o irlandês Highland Reel, 5 anos, filho de Galileo e Hveger, por Danehill, de criação de Hveger Syndicate e propriedade de Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, venceu o King George VI & Queen Elizabeth Stakes (gr.I) no Royal Ascot, na versão 2017 do meeting britânico, o castanho prevaleceu no Prince of Wales’s Stakes (gr.I), em 2.000m na grama (aprox.), com £ 460 mil de bolsa, disputado por produtos de 3 e mais anos, nesta quarta-feira (21), em Ascot, na Inglaterra.

Com Ryan Moore “up”, Highland Reel alcançou o disco 1 corpo e ¼ à frente de Decorated Knight (Galileo), que vinha de vencer a Tattersalls Gold Cup (gr.I) na Irlanda. Em terceiro chegou Ulysses, que completou trifeta de filhos de Galileo.

Treinado por Aidan O’Brien, Highland Reel passa a contar com 9 vitórias em 23 corridas. Ganhador das Breeders’ Cup Turf (gr.I), Coronation Cup (gr.I), Hong Kong Vase (gr.I), Secretariat Stakes (gr.I) e do “King George”, conforme antecipado, Highland Reel precisou de 2:05.04 para percorrer a distância.

Prova que marcou choque entre diferentes gerações de fêmeas, o Duke of Cambridge Stakes (gr.II), em 1.600m na grama, para éguas de 3 e mais anos, com bolsa de £ 114 mil, teve na irlandesa Qemah, 4 anos, filha de Danehill Dancer e Kartica (Rainbow Quest), de criação de Haras du Cadran, SCEA Bissons & SAS IEI e propriedade de Al Shaqab Racing, a sua ganhadora.

Com Gregory Benoist “up”, Qemah suplantou Aljazzi (Shamardal) por ¾ de corpo. Usherette (Shamardal), que buscava sua segunda vitória consecutiva no páreo, foi a terceira. Treinada na França por Jean-Claude Rouget, Qemah soma 5 vitórias em 10 saídas, com chamariz especial, ainda, para os Coronation Stakes (gr.I) e Prix Rothschild (gr.I). Tempo de 1:38.34 para a distância.

Confira abaixo mais resultados desta quarta-feira no Royal Ascot.

Queen Mary Stakes (gr.II) – 1.000m/grama – potrancas de 2 anos - £ 110 mil de dotação

1º HEARTEACHE, filha de Kyllachy e Place In My Heart (Compton Place) – Criação: Whitsbury Manor Stud (GB) – Propriedade: The Hot to Trot Syndicate – Jóquei: Adam Kirby – Treinador: Clive Cox – Tempo: 59.63

Jersey Stakes (gr.III) – 1.400m/grama – produtos de 3 anos - £ 90 mil de dotação

1º LE BRIVIDO, filho de Siyouni e La Bugatty (Dr. Fong) – Criação: Jean & Mme Brigitte Bugada (França) – Propriedade: Prince Faisal bin Khaled – Jóquei: Pierre-Charles Boudot – Treinador: Andre Fabre – Tempo: 1:25.05

Mais notícias

De volta à pista leve, Knowledge conquista o GP Presidente Vargas (gr.III)

Filho de Vettori fez brilhar a farda do Haras Nacional na tarde carioca.

Porto Alegre: Hubli vence o Clássico Estensoro

Filho de Agnes Gold, pertencente ao Stud Kid, conquistou êxito na chamada principal do Hipódromo do Cristal.

ABCPCC informa: recomendação para início de coberturas a partir de 15 de agosto

Nos termos do artigo 23 de seu regulamento (clique AQUI para acessá-lo), o Stud Book Brasileiro recomenda fortemente que as coberturas a serem realizadas na presente temporada de monta sejam realizadas a partir do dia 15 de agosto. A recomendação visa evitar que haja nascimentos com precocidade anterior ao início da temporada do hemisfério sul – compreendida entre os dias... [continua ]