24 jun 2017 | 00:14:11

Royal Ascot: Big Orange e Caravaggio ingressam no rol de vencedores

Maior festival britânico viveu importantes momentos nos dois últimos dias.


Big Orange sagrou-se herói nos 4.000 metros da Ascot Gold Cup (gr.I)

Imagem: Tom Jenkins/Herald

Dois aguardados embates do Royal Ascot 2017 ganharam corpo nas últimas quinta-feira (22) e sexta-feira (23). Enquanto Big Orange provou estar com o fôlego em dia nos tradicionalíssimos 4.000 metros da Ascot Gold Cup (gr.I), Caravaggio voltou a mostrar, na Commonwealth Cup (gr.I), porque muitos o consideram o melhor “3” anos” da Europa, na atualidade.

Disputada na quinta, a “Gold Cup” (£ 226 mil de bolsa, para produtos de 4 e mais anos) rendeu a Big Orange a nona e mais importante vitória da campanha. Com James Doyle “up”, Big Orange impediu a segunda vitória de Order of St. George (Galileo) no páreo, ao vencê-lo por ½ cabeça, num final que levantou o público presente ao hipódromo. Com 6 anos, Big Orange foi criado na Grã-Bretanha por Stetchworth & Middle Park Studs e pertence a W. J. & T. C. O. Gredley. Filho de Duke of Marmalade e Miss Brown To You (Falsliyev), o ganhador fechou os quatro quilômetros em 4:22.40. Treinamento a cargo de Michael Bell.

Caravaggio, filho de Scat Daddy e Mekko Hokte (Holy Bull), criado nos Estados Unidos por Windmill Manor Farms Inc & Petaluma Bloodstock e pertencente a Susan Magnier & Michael Tabor & Derrick Smith, venceu, ontem, a Commonwealth Cup (£ 226 mil de dotação, para produtos de 3 anos, em 1.200m na grama). Em forte arremate, a partir dos últimos 400 metros, o tordilho escuro passou pela parelha da Godolphin, composta por Harry Angel (por Dark Angel, segundo a ¾ de corpo)) e Blue Point (por Shamardal, terceiro colocado) nos 150 finais. Montaria de Ryan Moore, Caravaggio é treinado por Aidan O’Brien e chega à marca de 6 vitórias em 6 corridas. Tempo de 1:13.49.

Também na sexta-feira, outra líder britânica confirmou sua primazia. Winter, filha de Galileo e Laddies Poker Two (Choisir), criada na Irlanda por Laddies Poker Two Syndicate e de propriedade de Susan Magnier & Michael Tabor & Derrick Smith, confirmou favoritismo no Coronation Stakes (gr.I), em 1.600m na grama, com £ 246 mil de dotação, para potrancas de 3 anos. Vencedora dos 1.000 guinéus britânicos e irlandeses, Winter derrotou Roly Poly (War Front) por 2 corpos e ¼. Hydrangea (Galileo) completou a trifeta do treinador Aidan O’Brien. Conduzida por Ryan Moore, Winter assinalou 1:39.39 para a milha na sua quarta vitória em 7 corridas.

Mais notícias

Life Is Good confirma status de super craque na Pegasus World Cup (G1)

Filho de Into Mischief produziu atuação estonteante na prova com US$ 3 milhões de bolsa.

No auge dos 7 anos, Jaspion Silent leva a melhor no GP Escorial (gr.III)

Defensor de Sonia Marques Samaja impôs sua categoria no Rio de Janeiro.

Last Fantastic prevalece na Prova Especial Ismael da Silva Neto

Ganhador pertence ao Stud Verde.