17 ago 2018 | 14:29:23

Retornos de Roman Rosso e Winx são atrações no fim de semana

Ganhador do GP Latinoamericano (gr.I) estreará nos Estados Unidos. Super craque australiana retomará campanha no país natal.


Roman Rosso estreia diretamente no Pacific Classic Stakes (gr.I).

Imagem: Juan Bozzello

No iminente fim de semana, os reaparecimentos de dois expressivos corredores chamam atenção no noticiário turfístico internacional. O argentino Roman Rosso cumprirá a primeira atuação nos Estados Unidos, enquanto que a estrela australiana, Winx, voltará a ser apresentar no país natal.

Sem competir desde a vitória obtida no GP Longines Latinoamericano (gr.I), disputado no último mês de março, em Maroñas, Roman Rosso reaparecerá, diretamente, em prova de alto rigor. Será no Pacific Classic Stakes (gr.I), programado para este sábado (18), em Del Mar. Com US$ 1 milhão de dotação, tem chamada aberta a produtos de 3 e mais anos.

Vencedor, na atual temporada, do Santa Anita Handicap (gr.I) e da Gold Cup (gr.I), Accelerate (Lookin At Lucky) surge como o principal obstáculo no caminho de Roman Rosso. Além da dupla, alinharão outros 6 animais.

Atualmente treinado por Bob Baffert (no compromisso de amanhã, terá Flavien Prat nas rédeas), Roman Rosso é um 4 anos, filho de Roman Ruler e Rose City (City West), de criação do Haras Melincue e propriedade de Zaur Bifov. Na América do Sul conquistou 5 vitórias em 8 saídas, com destaque, além do êxito já mencionado no GP Latinoamericano, para o primeiros lugares obtidos nos Gran Premios Nacional – Derby Argentino (gr.I) e Provincia de Buenos Aires (gr.I).

Já Winx (6 anos, filha de Street Cry e Vegas Showgirl (Al Akbar), de criação de Fairway Thoroughbreds e propriedade de Magic Bloodstock Racing, R. G. Treweeke & Mrs. D. N. Kepitis), também no sábado, disputará prova instituída no hipódromo de Randwick para a sua própria homenagem: o Winx Stakes (gr.I), em 1.400m na pista de grama, para produtos de 3 e mais anos.

Winx, que será conduzida por Hugh Bowman e é treinada por Chris Waller, fará frente a 10 oponentes. Na hipótese de vencer, Winx superará a marca histórica de 25 corridas consecutivas vencidas por Black Caviar. Dona, até aqui, de 29 primeiros lugares em 35 atuações, Winx não corre desde o êxito obtido no Queen Elizabeth II Stakes (gr.I), disputado no último mês de abril.

Mais notícias

Argentina: filho de Helisangela, Last Ilusion impressiona em Palermo

Defensor do Haras Rio Claro venceu com autoridade, em San Isidro.

Japão: herdeira da genética Mondesir, Danon Fantasy vence G2 em recorde

Uma das líderes japonesas conta com éguas da Fazenda Mondesir na linha baixa.

Na PE Raphael de Barros Filho, melhor para Full do Jaguarete

Corredor pertence ao Stud Jaguarete.