03 out 2018 | 11:51:31

Resolução da CC do Jockey Club Brasileiro: Liberação do Trânsito de Animais

Bloqueio de trânsito para animais com destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento da região serrana foi encerrado nesta quarta-feira (3).


Conforme boletim oficial nº 33 da Comissão de Corridas do Jockey Club Brasileiro, que espelhou resolução expedida pela mesma CC, o trânsito de animais, com procedência dos demais estados do Brasil e destino ao Jockey Club Brasileiro e centros de treinamento correlacionados, teve fim nesta quarta-feira (3). 

O bloqueio do trânsito havia sido anunciado no último dia 4 de setembro, como medida preventiva a um surto de gripe equina identificado no Hipódromo do Cristal, em Porto Alegre. A normalização do aludido surto foi expressamente mencionada, na resolução, que fez cessar o bloqueio rodoviários dos demais estados para com o Rio de Janeiro.

O Jockey Club de São Paulo, que também fechou seu trânsito, já o havia liberado nos útlimos dias para os animais procedentes do Paraná. Já para aqueles que partem dos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul, segue bloqueado.

Aqui, a resolução na íntegra. 

Mais notícias

ABCPCC e MAPA analisam atualização do Código Nacional de Corridas

Reunião ocorreu nesta quinta-feira (21), em São Paulo.

Sem sustos, Love Now conquista o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (G2)

Defensora do Stud Brave Heart confirmou seu favoritismo, com facilidade.

Never On Sunday vence e convence no GP Luiz Fernando Cirne Lima

Filha do nacional Victory Is Ours, pertencente ao Stud Boate Azul, venceu o “Páreo das Éguas”, em Porto Alegre.