07 nov 2017 | 13:19:20

Rekindling sagra-se o herói da Melbourne Cup 2017

Filho de High Chaparral rendeu expressivo triunfo à revelação Joseph O’Brien.


Rekindling comandou dobrada da família O'Brien

Imagem: ABC

Nesta terça-feira (7), em Flemington, na Austrália, produtos de 3 e mais anos competiram ao longo dos 3.200 metros (grama) da tradicional Melbourne Cup (gr.I). Diante de um numeroso público, Rekindling, 3 anos, filho de High Chaparral e Sitara (Salse), criado na Grã-Bretanha por The Pocock Family e pertencente a N. C. Williams, Mr. & Mrs. L. J. Williams, sagrou-se vencedor.

Conduzido por Corey Brown, Rekindling chegou ao disco de sentença ½ corpo adiantado em relação ao companheiro de farda Johannes Vermeer (Galileo). O francês Max Dinamyte (Great Journey) finalizou em terceiro.

O ganhador conta com o treinamento do jovem Joseph O’Brien, filho de Aidan O’Brien (treinador, por sinal, de Johannes Vermeer) que figura, desde logo, como grata revelação no ofício adotado após tentar a carreira de jóquei – na qual venceu, dentre outros páreos, o Epsom Derby (gr.I) de 2012, com Camelot. Aos 24 anos, Jospeh conquistou a mais importante vitória como treinador, até aqui.

Rekindling tornou-se o primeiro potro de 3 anos a vencer a Melbourne Cup desde 1941, quando Skipton protagonizou o feito. Ganhador da Curragh Cup (gr.II) e do Ballysax Stakes (gr.III) – ambos disputados na Irlanda, onde é treinado – Rekindling percorreu a distância em 3:21.19.

Mais notícias

Easiest Way esnoba fator reaparecimento e vence o Clássico Antonio Carlos Amorim (L)

Sem correr desde agosto do ano passado, corredora do Haras Santa Maria de Araras venceu listed, pelo segundo ano consecutivo.

Com o fôlego em dia: Nhoquin vence o GP General Couto de Magalhães (G3)

Fundista do Haras Phillipson confirmou seu favoritismo na “maratona” de Cidade Jardim.

Em final acirrado, Ivar escolta Atone na Pegasus Turf (G1)

Brasileiro do Stud Rio Dois Irmãos/Bonne Chance Farm voltou a produzir atuação de grande destaque, na América do Norte.