07 jun 2018 | 11:24:59

Quem será o melhor milheiro do Brasil?

GP Presidente da República (gr.I) marca a versão 2018 da Milha Internacional da Gávea.


A Milha Internacional , o Grande Prêmio Presidente da República (gr.I) está recheado de ótimos milheiros.

O provável favorito da prova será Invader (Stud Estelinha), que pulverizou seus adversários no preparatório, mostrando que será osso duro de roer .

Invader

Imagem: Gérson Martins

Energia Guest (Stud Praça XV) é um cavalo de aço. Tem seus problemas locomotores, mas voltou correndo uma enormidade depois de longa inatividade. Há fé de grande apresentação.

Guaruman (Haras Planície) vem de correr uma enormidade na milha, sendo, inclusive, algo prejudicado nos 400 metros finais. Está bem aguerrido e fez ótimo apronto no CT Dedo de Deus.

Fillmore (Black Opal Stud) reapareceu ganhando em canter na pista de areia, está muito bem e pode ser boa surpresa da prova.

Tiro ao Alvo (Stud O Nacional) é um cavalo bastante veloz  que tem demonstrado dureza nos metros finais . Qualquer dia desses poderá largar e não se entregar... Ótimo azar da prova.

Gargalo's Hill’s (Stud Az de Copas) é um cavalo de bom padrão de corrida, que correu abaixo do esperado no preparatória, talvez por ter corrido em baliza muito adversa. Certamente estará entre os primeiros colocados.

Guaruman

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Knowledge (Haras Nacional) é um dos cavalos mais regulares da prova. Sempre está entre os primeiros colocados . Deverá no mínimo estar na quadrifeta.

Set Ton (Carlos Antônio Platzeck) é o único representante do “CT Gávea” na Milha Internacional. O cavalo está muito bem preparado pelo treinador J. F. Reis e venceu prova clássica quando correu pela primeira vez no tapete. Um ótimo azar da prova.

First Amour (Haras Rio Iguassú) é um cavalo que tem obtido melhores resultados em sua campanha na pista de areia. Porém, agora mais velho, tem corrido muito bem na grama e seus interessados não costumam vir do Paraná de graça. Ou seja, no mínimo ele está tinindo .

Tupa Ceretã (Neverending Stud) é um cavalo que tem no seu ponto forte sua boa atropelada. Correu abaixo do esperado na milha do GP São Paulo, porém sabe bem mais... Pode entrar na quadrifeta e proporcionar ótimo rateio.

Energia Icon (Stud Snob) é um cavalo que já enfrentou os melhores milheiros ano passado. Teve que dar uma parada e já está em forma das melhores. Por isso, J. C. Sampaio inscreveu o animal. Enfim, é um azar bastante viável para quem gosta de pules astronômicas.

Fillmore

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Nevisk e Ouro da Serra formam parelha da Sra. Marcia Guidorzi Buffolo, que possuI boa campanha em Cidade Jardim. Podem gostar da pista da Gávea e correrem uma enormidade.

Tiepollo (Haras Mabruk), cavalo que estava correndo provas de turma é sempre regular e chega entre os primeiros em suas apresentações. Deverá ser um dos azares da prova.

Ontem, infelizmente, tivemos a triste notícia do forfait de Gibraltar Point, que seria uma das forças. Treinado por Thiago Haidar, o cavalo sofreu fratura no sessamoideo no matinal quando foi aprontar, para vir à Gávea.

 

Por Leandro Mancuso.

Mais notícias

Domínio absoluto de Cantos Y Cuentos na Prova Especial Pico Central

Velocista pertence ao Stud Escorial.

Deep Impact desfalca criação mundial

Divisor de águas na criação japonesa, filho de Sunday Silence morreu nesta terça-feira.

Cavalo de ferro, Índigo Guerreiro vence a PE Cacique Negro

Fundista do Haras Valentin somou nova vitória à campanha.