Banner Haras Regina Topo
02 Jul 2017 | 22:24:15

Quarteto de Cordas mostra forma para a Taça de Prata

Potro do Stud Sol Marte prevaleceu na Prova Especial Roi Normand.

Atropelada de sucesso marcou a vitória de Quarteto de Cordas

Imagem: Gérson Martins

Disputada neste domingo (2), no Jockey Club Brasileiro, a Prova Especial Roi Normand, em 1.500m na pista de grama (pesada, com 8m de cerca móvel), para potros de 2 anos, operou como seletiva para o GP J. Adhemar de Almeida Prado – Taça de Prata (gr.I). Prevaleceu Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.

Exigido, de pronto, Niguel (Drosselmeyer) mandou-se para a dianteira, nos lances iniciais da competição. Falcon Ruler (Put It Back) acompanhava o ritmo de perto, no segundo posto, e Kingvic (Pioneering) aparecia em terceiro. Farroupilha Boy (Emirates To Dubai) corria em quarto e Rafiq (Pioneering) na quinta posição. Quarteto de Cordas acionava no oitavo posto, distante de qualquer briga movimentada pelos ponteiros.

Abordada a reta final, Niguel passou a ser atacado por Falcon Ruler e Kingvic. Farroupilha Boy, batido, dava por encerrada sua missão no páreo. Faltando 300 metros para o disco, a dianteira era de Kingvic quando surgiu atropelando, aberto, Quarteto de Cordas. Com melhor ação, o castanho passou sem briga pelos adversários, sob a tocada de Luan Silva Machado.

Kingvic formou a dupla do treinador Luis Esteves, a 2 corpos e ¼. Falcon Ruler (4 e ½) foi o terceiro e Olympic Harvard (por Drosselmeyer, 7 e ¼) garantiu a quarta e última vaga no starting-gate da Taça de Prata. Niguel (8 e ¼) completou o marcador.

A seguir: Lord Gui, Film A Colori, Bom Gosto, Rafiq, Faro Certo e Farroupilha Boy. Jogo de Cartas não foi apresentado.

Ganhador da Copa Leilões JCB, Quarteto de Cordas soma 3 vitórias em 5 apresentações. Tempo de 1:34.55.

Mais notícias

SporTV exibe matéria sobre o lado turfista de Paolo Guerrero

Relação do atacante do Flamengo junto aos cavalos voltou a ser destacada pela grande mídia

Ler na íntegra

Japão: Kitasan Black encerra campanha com chave de ouro no Arima Kinen (gr.I)

Um dos melhores animais do turge japonês nas últimas temporadas, filho de Black Tide obteve a vitória que lhe faltava. O jóquei, Yutaka Taka, voltou a brilhar dias após receber condecoração da Federação Internacional de Autoridades Hípicas.

Ler na íntegra

Recordista Momento de Alegria deixa as pistas e vai servir na reprodução

Crioulo do Haras São Quirino sagrou-se múltiplo ganhador clássico no eixo Rio-SP

Ler na íntegra