30 abr 2017 | 19:52:43

Quarteto de Cordas impressiona na Copa Leilões JCB

Castanho do Stud Sol Marte venceu por mais de 6 corpos


Quarteto de Cordas vence e convence

Imagem: Gérson Martins

Disputada nesse domingo (30), na Gávea, a Copa Leilões Jockey Club Brasileiro -  A.C.P.C.C. R.J. Versão Potros, em 1.400m na pista de areia, para produtos de 2 anos (regulamento próprio), foi facilmente vencida por Quarteto de Cordas, filho de Rock of Gibraltar e New Hampshire (Punk), de criação de Beverly Hills Stud e propriedade do Stud Sol Marte.

Assumindo a ponta pela cerca, na largada, Quarteto de Cordas recebeu a carga de Kingvic (Pioneering), que fez questão do primeiro oposto. Grassi (Soldier of Fortune) era o terceiro "agarrado", correndo o estreante Fast (Watchmon), Final Road (Soldier of Fortune) e Gallet (Soldier of Fortune) na sequência.

Ainda no giro da curva, Quarteto de Cordas retomou a primeira colocação. Abordado o tiro direto, Quarteto de Cordas e Kingvic logo se destacaram à frente dos demais. Na passagem pela variante, Luan da Siva Machado começou a "balançar" Quarteto de Cordas, que por sua vez, correspondeu plenamente.

Aumentando seu ritmo, Quarteto de Cordas começou a abrir luz à frente de Kingvic ainda nos 400 finais, enquanto que Fast começava a evoluir a meio de raia na briga pela segunda colocação. Sem dar susto, o castanho deixou Fast a 6 corpos e 1/4 na segunda posição, com Kingvic completando a trifeta (7). 

Gallet (20 e 3/4) e Grassi (29) completaram o placar. Depois chegou Final Road. 

Treinado por Luis Esteves, Quarteto de Cordas passa a contar com 3 vitórias em duas corridas. Tempo de 1:27.38.

Mais notícias

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

Best Magee não dá chance às adversárias e conquista novo êxito clássico

Corredora da Coudelaria Fantastic venceu o Clássico Presidente Luiz Nazareno T. De Assumpção (L).

O turfe no Sul: de Pit Stop a Fly Spirit, os destaques da semana

Defensor da Coudelaria San Paolo venceu, na Tablada, o GP Cidade do Rio Grande. Já a corredora de Global Oil Distribuidora de Petróleo Ltda. conquistou o Clássico Presidente José Herculano Machado, em Porto Alegre.