Banner Haras Regina Topo
16 dez 2017 | 23:00:47

Puerto Escondido vence o GP Carlos Pellegrini. New In Town finaliza em quarto.

Filho de Hurricane Cat conquistou a consagração de sua campanha. Brasileiro, do Haras Regina, avançou com desenvoltura, em que pese o ritmo lento.

Puerto Escondido: vitória autoritária no Pellegrini

Imagem: Marília Lemos

Disputado há poucos instantes, em Buenos Aires, o Gran Premio Carlos Pellegrini (gr.I), em sua versão 2017, reuniu produtos de 3 e mais anos, em 2.400m na pista de grama (pesada). Vitória de Puerto Escondido, 4 anos, filho de Hurricane Cat e Surf Point (Louis Quatorze), de criação do Haras Malin e propriedade do Stud Facundito.

Com Osvaldo Adrian Aderete “up”, Puerto Escondido figurou com destaque, desde a partida – com o páreo correndo para parciais de 27.48 e 52.94. Na reta de chegada, o castanho demonstrou que a fácil vitória conseguida na Copa de Oro (gr.I) não havia sido por acaso. Num êxito de autoridade, Puerto Escondido deixou, a cerca de 4 corpos, na segunda colocação, Don Inc (Include) – que já havia finalizado em segundo, no Pellegrini vencido por Hi Happy, em 2015.

O ganhador do GP Jockey Club (gr.I), Village King (Campagnologist) ficou com a terceira colocação. Representante solitário da criação brasileira no lote, New In Town (por Fluke, de criação do Haras Doce Vale e propriedade do Haras Regina) atropelou com desenvoltura na reta de chegada, finalizando em quarto – “agarrado” aos segundo e terceiro colocados. Condução de Ângelo Márcio Souza e treinamento de Roberto Solanés.

Puerto Escondido é treinado por Pablo Ezequiel Sahagian. Desta feita, obteve a quinta vitória em 13 corridas. Tempo de 2:29.16.

Mais notícias

Debaixo de chuva, American Bull vence o Clássico São Francisco Xavier (L)

Defensor de Ricardo Correa levou a melhor na prova central da noturna.

Ler na íntegra

Líder inconteste, Silence Is Gold "passeia" no GP Francisco Vilella de Paula Machado (gr.II)

Adversárias não foram páreo, mais uma vez, para corredora do Stud São Francisco da Serra

Ler na íntegra

Entre os potros, Olímpico supera Quick Hillie

Filho do nacional Jeune-Turc, defensor do Haras Moema, conquistou o GP Presidente José de Souza Queiroz (gr.II).

Ler na íntegra