23 jun 2017 | 21:36:36

Provas de G1 definirão lideranças da nova geração em São Paulo

Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I) serão disputados neste sábado (24) em Cidade Jardim.


Tupã Ceretã defende liderança em Cidade Jardim

Imagem: Luiz Melão

Na jornada turfística organizada para amanhã (24), em Cidade Jardim, a geração 2014 terá definidas as lideranças, de potros e potrancas, em atuação nas pistas paulistas. Prestes a completar 3 anos, machos e fêmeas competirão nos Grandes Prêmios Farwell (gr.I) e Immensity (gr.I), respectivamente. Ambos serão disputados na distância de 1.600 metros na pista de grama.

Em campo bastante equilibrado, Tupã Ceretã (por Quick Road, da Coudelaria Fakidou) tentará, no “Farwell”, dar manutenção ao posto de líder, na raia de grama. Depois de estrear com vitória no mês de março, o alazão conquistou, em maio, o GP Pres. José de Souza Queiroz (gr.III), ocasião em que protagonizou o primeiro revés na campanha do – então invicto – Dragão. Múltiplo ganhador clássico, Knight of Glory (por Farenheit, do Stud Três Irmãs) buscará estender à pista de grama a liderança que já lhe é reputada na raia de areia.

Invicto em duas saídas – com direito a show no reaparecimento, há 15 dias – Cash do Jaguarete (por Public Purse, do Stud Jaguarete) encara o primeiro desafio clássico da campanha. Comentado aos quatro cantos do hipódromo em razão dos impressionantes exercícios, Primo Irmão (por Dídimo, do Stud L’Arcade) debuta diretamente em prova de graduação máxima – o que, por si só, atrai a curiosidade dos turfistas de plantão.

Galope Americano, First Fighter, Gibraltar Point, Visible, Peter-Pilotto e Icelandic são os demais inscritos.

Páreo correspondente destinado às potrancas, o Grande Prêmio Immensity (gr.I) colocará, frente a frente, as ganhadoras das três provas graduadas disputadas, até aqui, pelas fêmeas de 2 anos, em São Paulo. Love ‘N’ Happiness (por Setembro Chove, do Stud Chesapeake), vem de vencer, com notória facilidade – e sem escolher pista - os Grandes Prêmios Emerald Hill (gr.III) e Pres. Guilherme Ellis (gr.III). Lepate Goose (por T. H. Approval, do Haras Phillipson), por sua vez, debutou com vitória na semana máxima paulista e posteriormente venceu o Grande Prêmio Pres. José Antonio Pamplona de Andrade (gr.II), permanecendo invicta, em duas corridas na grama.

Também estão no páreo Earthquake, Grécia Central, Glória Maior, Khodynka e Flexa Dourada.

Na mesma jornada, éguas de 3 e mais anos medirão forças no Grande Prêmio José Paulino Nogueira (gr.III), em 2.400m na pista de grama. Além de Veuve Fourny (por Christine’s Outlaw, de Cass-Ko Associados), que rendeu aquém do esperado no GP OSAF (gr.I), La Vien Rose (por Nedawi, de Neverending Stud), cada dia correndo mais, é outro nome de destaque no campo da prova.

Vozniacki, Vogue Star, Mardi Gras, Vai Pra Punta, Iron Horse, Lenha Nobre e Perfume de Birigui completam o lote.

Já na Gávea, o principal embate do fim de semana acontecerá no domingo, por ocasião do Clássico João Goulart (L), em 1.400m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos. Human Being, Allez-Nora, Kara Walker, Kosher, Amor de Mãe, Tina Onassis, Energia Glee, No La Quieras, Tina Casdevall e Quebra Nozes são as concorrentes à vitória.

Mais notícias

No quilômetro, Oriana do Iguassu coloca invencibilidade à prova, mais uma vez

Corredora do Haras Rio Iguassu, que jamais foi derrotada na pista de Cidade Jardim, é a grande favorita na Copa ABCPCC Velocidade – Mário Belmonte Moglia (G3).

Oriana do Iguassu, um galope de saúde!

Super velocista do Haras Rio Iguassu conquistou o GP Presidente Waldyr Prudente de Toledo (G3).

Especial Leilão da Criação Nacional: Stud Quintella

Poker Face: "gema" da criação do Stud Quintella, filho de Wild Event atualmente serve à coudelaria na reprodução Imagem: Gérson Martins Paixão de amigos. Paixão de pai, para filho. Assim Antonio Landim Meirelles Quintella deu seus primeiros passos no turfe, há mais de quatro décadas. De lá para cá, o gosto pela atividade fez da farda negra, com costuras e... [continua ]