Banner Haras Regina Topo
14 fev 2018 | 22:30:07

Prova Especial Pitu da Guanabara : deu Consul American, com firmeza e arranhando o recorde!

Alazão do Stud El Gibbor decolou na raia de Cidade Jardim.

Cônsul American segue em grande forma

Imagem: Marília Lemos

Em mais uma demonstração de enorme poderio locomotor, Consul American levantou a Prova Especial Pitu da Guanabara, disputada esta tarde (10), em Cidade Jardim, com muita firmeza e arranhando o recorde ao assinalar 53.97 para os 1.000 metros da pista de grama leve.

Formando um perfeito conjunto, Vagner Leal e seu conduzido dominaram a prova nos ultimos 200 metros e seguiram tranquilos até o disco, com seu principal adversário Schweinsteiger absolutamente dominado, por dentro, apesar da diferença no disco ter sido pequena (1/4 de corpo).Best Top arrematou em 3º (3 3/4), Lowvenstein foi o 4º (4 1/4) e Loophole encerrou o lote (6 1/4).

Apresentado em excelente estado por Sebastião Macedo, Consul American, 6 anos, filho de First americane Inselberg(Yagli), de criação do Stud Pousada alegre e propriedade do Stud El Gibbor, obteve hoje sua 16º vitória em 35 atuações.

por Jair Bala

(Matéria publicada no website oficial do Jockey Club de São Paulo em 10/02/2018)

Mais notícias

Talismanic prevalece na Breeders’ Cup Turf (gr.I)

Britânico da Godolphin obteve a mais importante vitória da campanha.

Ler na íntegra

Internacional: Editore e Vettori Kin encaram desafios na América do Norte

Corredores do Stud Rio Dois Irmãos e do Haras Old Friends/Stud TNT/Fern Circle Stables competirão em stakes, logo mais, em pistas norte-americanas e canadenses, respectivamente.

Ler na íntegra

Fitzgerald impressiona em Maroñas e ruma ao GP Latinoamericano (gr.I)

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras faturou o Clásico Manuel Quintela (gr.III) e assumiu vaga deixada por Ghandi Di Job no partidor do GP Longines Latinoamericano (gr.I). Também brasileiros Oggigiorno e Coldplay completaram a trifeta.

Ler na íntegra