10 maio 2017 | 21:34:22

Primeiro produto de Frankel na Argentina debutará domingo em San Isidro

Quiet Star, uma potranca do Haras Don Alberto, será conduzida por Francisco Leandro


Genética de Frankel alcança a América do Sul

Imagem: Juddmonte Farms

Na programação de 14 provas organizada para o próximo domingo (14), em San Isidro, na Argentina, uma eliminatória para potrancas de 2 anos, logo na abertura da jornada, chama atenção de sobremaneira. Isso porque nela estreia Quiet Star, o primeiro produto de Frankel a aparecer inscrito numa programação argentina - conforme destaque dessa quarta-feira do noticiário especializado Turf Diario. 

Nascida nos Estados Unidos, Quiet Star (primeira "cria" da matriz Quantify, que por sua vez é filha de Giant's Causeway) é de criação, e propriedade, do Haras Don Alberto. A coudelaria chilena, que expandiu sua operação além dos mares ao adquirir a Vinery Farm no Kentucky, já possui um histórico de intimidade, relacionado a Frankel, bastante considerável. O hoje ganhador de G3 na Inglaterra (e um dos destaques da breve produção do super craque, até aqui), Cunco, foi o primeiro filho de Frankel a estrear - e a vencer -, tendo o feito na defesa das cores, justamente, do Haras Don Alberto. 

Inscrita por Juan Etchechoury, Quiet Star será conduzida pelo brasileiro Francisco Leandro e fará frente a 9 oponentes. 

Dono do maior rating (147 libras) desde que a pontuação fora instituída nas corridas de cavalo, e tido, por muitos, como o exemplar PSI que mais se aproximara da perfeição até hoje, Frankel cumpre, atualmente, a sua quinta temporada na reprodução. Além do já citado Cunco, a ganhadora de G1 no Japão, Soul Stirring; a vencedora de G2 na Inglaterra, Queen Kindly; e, ainda, os vitoriosos em provas de G3 Eminent e Fair Eva são outros destaques da produção de Frankel até aqui, que conta com duas gerações estreadas, e 31 ganhadores. 

Em 2017, Frankel cobre a £ 125 mil na base irlandesa da Juddmonte Farms. 

Mais notícias

Num show de Anderson Paiva, Ray Grass conquista o GP Mariano Procópio (gr.III)

Potranca do Stud Best Friends obteve seu batismo clássico.

Em dupla desclassificação, Limited Edition vence o Grande Prêmio Rocha Faria (G2)

Potranca do Stud Rio Dois Irmãos foi elevada à primeira colocação após desclassificações de Rennes e People Ask.

Urgent Money domina a Prova Especial Jacutinga

Filha do nacional Skypilot pertence ao Haras Free Way.