24 set 2017 | 18:00:37

PR: Ultra-Rápido conquista a milha do Governador do Estado (L)

Defensor de José Roberto Coelho de Miranda alcançou o favorito Slam Train na reta de chegada.


Ultra-Rápido deixou o favorito Slam Train para trás

Imagem: Marília Lemos

Corrida destinada aos milheiros na festa paranaense, o Clássico Governador do Estado (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, contou com a vitória de Ultra-Rápido, 5 anos, filho de Refuse To Bend e Última-Palavra (Dodge), de criação do Haras Tango e propriedade de Jorge Roberto Coelho de Miranda.

O favorito Slam Train (Silver Train) assumiu o governo da competição logo após a largada. Com a velocidade inicial que lhe é peculiar, o castanho abriu vários corpos na dianteira sobre Phantom Star (Red Rock Canyon), que corria em segundo. Bem aberto, Ultra-Rápido acionava em terceiro. Olympic Globo (Wild Event), Out of Town (Cape Town) e Blessed Tiger (Amigoni) acionavam algo embolados, na disputa do quarto.

Na cabeceira da curva, Slam Train ainda detinha um boqueirão à frente dos adversários. Após traçar a diagonal, Ultra-Rápido juntou-se na briga pela segunda posição.

Abordado o tiro direto, começou a pesar para Slam Train. Trazido de mais para mais por Vagner Leal, Ultra-Rápido colocou Slam Train na mira de seu conduzido. Phantom Star lutava para permanecer na briga.

Ainda que Slam Train tenha, bravamente, levado alguma dificuldade ao tropel de Ultra-Rápido, este fez-se irresistível nos últimos 200 metros de prova. Com melhor ação, Ultra-Rápido dominou o oponente, alcançando o disco 2 corpos e ¼ à frente de Slam Train. Phantom Star finalizou em terceiro, arrematando Laimak Secret (Bandido Secreto) em quarto e Blessed Tiger no quinto posto.

Depois: Olympic Globo e Out of Town.

Treinado em Campinas/SP por Wanildo Garcia Tosta, Ultra-Rápido conquistou a oitava vitória em 30 corridas. Vencedor da Prova Especial Antonio Luiz Ferraz e do GP Pres. José Cerquinho de Assumpção (gr.III), Ultra-Rápido correu a milha em 1:40.74.

Mais notícias

Falcão Shanghai, rumo à Milha Internacional

Defensor do Stud Mendonça & Nijú conquistou o Clássico Luiz Rigoni (L).

Brasileiro Long Kiss conquista primeira vitória da campanha diretamente em Dubai

Potro do Stud Guara Del Sur, de criação do haras Santa Maria de Araras, venceu eliminatória em Meydan.

Mondragon encerra 2019 com vitória no GP Sandpit (gr.III)

Filho do nacional Setembro Chove, pertencente ao Haras Figueira do Lago, fechou com chave de ouro sua primeira campanha aos 3 anos.