18 mar 2019 | 07:49:07

PR: obras para a pista de grama começarão nesta semana

Projeto será iniciado com a construção da nova pista auxiliar.


Obras da raia de grama começarão pela construção da nova pista auxiliar.

Imagem: Albari Rosa/Gazeta do Povo

Terão início nesta semana as obras dedicadas à construção da pista de grama do Jockey Club do Paraná. A informação foi confirmada via website da entidade, em matéria publicada no domingo (19).

De acordo com a publicação, o primeiro passo do projeto corresponderá à construção da nova pista auxiliar. A raia, que ocupará o espaço existente entre a atual pista auxiliar e o totalizador, terá 10m de largura. A previsão é de que o processo seja concluído em aproximadamente 30 dias, quando, então, a atual pista auxiliar receberá as primeiras mudas de grama – do tipo quicuio, escolhido em razão da sua provável adaptação ai clima de Curitiba.

Além da construção da raia de grama (que será “erguida”, portanto, por dentro da raia principal, que continuará a ser de areia) em si, a obra também contempla a substituição das cercas de madeira por cercas de PVC e a reestruturação dos sistemas de drenagem e iluminação.

Em razão das obras, as raias do Tarumã passarão a ser fechadas às 10 horas da manhã.

Mais notícias

Este dia, finalmente, chegou: Darley enviará éguas para Galileo em 2018

Decisão põe fim à antiga política da coudelaria de Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum em não utilizar reprodutores da “rival”, Coolmore.

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.

Copa dos Criadores 2023: balizamento

O sorteio foi realizado neste sábado (29), com transmissão da TV Jockey.