Banner Haras Regina Topo
24 Fev 2017 | 19:47:00

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

Buzcarelin (Linngari) saiu com pressa dos boxes, sendo seguida de perto por Yanca (Siphon). Energia Iberia (Glória de Campeão), Red Driver (Red Runner) e Surfista (Siphon) completavam o lote das cinco primeiras. Zayana, por sua vez, era a oitava, e última, colocada.

Na curva, Yanca passou sem briga por Buzcarelin, e tratou de abrir grande vantagem na primeira colocação na abordagem da reta final. Quando faltavam 300 metros para o disco, Zayana surgiu em grande atropelada mais aberta, e desde logo se percebeu que a corredora trazia melhor ação do que Yanca. 

Sem encontrar resistência em Yanca, Zayana superou a adversária ainda na altura dos 150 finais e alcançou o disco 7 corpos à frente de Yanca. Tapete Azul (Redattore) foi a terceira, com Buzcarelin e Princesa Danafer (Ay Caramba) completando o marcador. Depois chegaram Energia Iberia, Red Driver e Surfista.

Treinada por I. J. Ferreira obteve a sua terceira vitória em 7 corridas, tendo sido este o primeiro êxito na chamada nobre do Cristal. Tempo de 1:46.00.

Mais notícias

Grand Amiga, na trilha do OSAF

Filha de Amigoni rendeu ao Haras Cifra o troféu do GP Luiz Oliveira de Barros.

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: seletiva carioca recebe 14 inscrições

Comissão de corridas do Jockey Club Brasileiro divulgou o campo do GP Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III) cujo ganhador representará a Gávea no GP Longines Latinoamericano (gr.I) de março, no Uruguai.

Ler na íntegra

Dubai: filha de Aviacion, Promising Run bate os machos em G2

Disputado ontem (26) em Meydan, o Al Rashidiya (gr.II), em 1.800m na grama, para produtos de 3 e mais anos, com US$ 200 mil de dotação, teve em Promising Run, 4 anos, filha de Hard Spun e da brasileira Aviacion (Know Heights), criada nos Estados Unidos pela Darley e de propriedade da Godolphin, a sua ganhadora.

Ler na íntegra