20 nov 2017 | 09:12:56

Porto Alegre: Public Job e Best Dubai dominaram clássicos locais

Provas de meio fundo marcaram as principais atrações da reunião gaúcha.


Public Job superou o favorito Nadador Lô, em final de rigor.

Imagem: Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (17), em Porto Alegre, dois embates da chamada clássica local, em 2.200 metros, representaram as principais atrações da programação. Public Job e Best Dubai revelaram-se vitoriosos.

No Clássico Senador Pinheiro Machado – para produtos de 3 e mais anos – Public Job, 3 anos, filho de Public Speaker e Adrya di Job (Job di Caroline), de criação do Stud Don Juan e propriedade de Delbio Marques, superou o favorito Nadador Lô (Crimson Tide), em final de emoção.

Com L. Costa “up”, Public Job sacou ¼ de corpo sobre o adversário, finalizando Smart Flyer (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse) e Jovem D’Alessandro (Point Given) depois.

Treinado por A. F. Chaves, Public Job conquistou a terceira vitória em 10 corridas. Relógios parados na marca de 2:27.70.

Já Best Dubai, 3 anos, filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação do Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques, levou de vencido o Clássico Antonio Joaquim Peixoto de Castro, para éguas de 3 e mais anos.

Vinda de vencer o GP Luiz Fernando Cirne Lima – a prova das éguas da semana do GP Bento Gonçalves – Best Dubai derrotou Just Event (Wild Event) em boa lei. Surfista (Siphon) ficou com a terceira colocação, deixando Bacanona (Agnes Gold) e Flight At Night (Shirocco) no complemento do marcador.

Sob o treinamento de N. Canut, Best Dubai obteve a quinta vitória em 6 corridas. Tempo de 2:29.20.

Mais notícias

Criador paranaense: atualize seu rebanho até 30 de junho para conseguir emitir a GTA

Declaração de rebanhos equinos deverá ser realizada pelo website da Agência de Defesa Agropecuária do Paraná, ou nas unidades físicas da entidade.

Com genética brasileira, Atlético El Culano vence listed em Dubai

Filho dos nacionais Alcorano e Alegre Baby, corredor do Haras Bagé do Sul venceu o The Entisar Stakes (L), em Meydan.

Em final de emoção, Hector Gold resiste a Mapa Mundi

Arenático do Haras Anderson conquistou, pela segunda vez, o Clássico Delegações Turfísticas (L) e garantiu vaga no “Latino 2021”.