24 mar 2018 | 19:10:18

Por cabeça, Evian Royal garante vitória na PE Equitana

Defensora do Haras Guayçara derrotou Ziska Blade em final de rigor.


Evian Royal (por fora) garantiu cabeça sobre Ziska Blade

Imagem: Marília Lemos

Disputada no último páreo deste sábado (24), em Cidade Jardim, a Prova Especial Equitana, em 1.400m na pista de grama (pesada, com 7m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Evian Royal, 5 anos, filha de Amigoni e Mandaguaçú (Jules), de criação do Haras Cifra e propriedade do Haras Guayçara.

Ziska Blade (Blade Prospector) assumiu a dianteira após a partida. Tahrir (Refuse To Bend) disputava o segundo lugar com Quest For Honor (Top Hat), acionando Juliana F (URU, por T. H. Approval) em quarto e Evian Royal em quinto. Depois, Five Star (First American) e Apple-Pie (Plenty of Kicks).

No tiro direto, Quest For Honor passou a avançar sobre Ziska Blade. Quest For Honor, porém, abdicou cedo da briga, dando vez às investidas de Tahrir e Evian Royal. Esta, recebendo a partida de Everton Pereira a 400 metros do disco, partiu, com tudo, para cima da ponteira. Por fora de todas, Apple-Pie, com boa ação, igualmente chamava atenção.

Com Ziska Blade custando a entregar os pontos, em que pese a insistência de Evian Royal, os lances decisivos da prova ganharam requintes de emoção. Nos últimos 50 metros, Evian Royal sacou vantagem sobre a oponente, firmando uma cabeça à frente de Ziska Blade. Apple-Pie (1/2 corpo) finalizou em terceiro, terminando Juliana F (1 e ¾) e Five Star (3 e ½) no complemento do placar.

Depois, Tahrir e Quest For Honor.

Treinada pelo mestre Eduardo Gosik, Evian Royal obteve a quinta vitória em 23 saídas. Tempo de 1:25.31, com finais de 23.55 e 12.26.

Mais notícias

Porto Alegre: Zayana domina o Clássico Presidente Mário Morais

Disputado nesse sábado (28) em Porto Alegre, o Clássico Presidente Mário Morais, em 1.600m na areia, para éguas de 3 anos, foi vencido por Zayana, filha de Tiger Heart e Doce Doce (Burooj), de criação e propriedade do Haras Ereporã.

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

De ponta a ponta, Arrocha vence o Grande Criterium

Farda do Haras Estrela Nova brilhou no GP Linneo de Paula Machado (gr.I).