Banner Haras Regina Topo
11 Jan 2018 | 23:08:42

Para internautas, exploração de jogos de azar deve ser autorizada no Brasil

Resultado da pesquisa realizada no website do Senado, em relação ao projeto de lei nº 186/2014, foi divulgado nesta quinta-feira (11). Oitenta e seis por cento dos internautas manifestaram-se favoráveis à exploração dos jogos de azar no Brasil.

A última enquete realizada pelo DataSenado avaliou a opinião de internautas sobre o projeto de lei em tramitação no Congresso (PLS 186/2014) que dispõe sobre a exploração de jogos de azar em todo o território nacional. A maioria dos respondentes (86%) manifestou opinião favorável à proposta.

Em relação às consequências da regularização dos jogos de azar para o país, 64% dos respondentes acreditam que traz somente vantagens, outros 23% responderam que traz vantagens e desvantagens, enquanto 12% acham que traz somente desvantagens ao país.

O projeto trata, em sua justificativa, sobre a possibilidade de arrecadação tributária proveniente da regularização dos jogos de azar no país. Para a maioria dos respondentes (81%), a situação orçamentária do país vai melhorar com a regulamentação dos jogos de azar. Outros 10% acreditam que esta regulamentação não trará impactos, enquanto 7% acreditam que os impactos serão negativos e a situação vai piorar.

A enquete, realizada em parceria com a Agência Senado, ficou disponível no portal do Senado na internet entre os dias 1º de dezembro de 2017 e 2 de janeiro de 2018. Neste período, foram recebidas 2.672 respostas.

Os resultados refletem a opinião dos que participaram da enquete no portal do Senado Federal. Os números não representam a opinião da totalidade da população brasileira.

(publicado no website do Senado Federal do Brasil em 11 de janeiro de 2009). 

Mais notícias

Cometa Karlo levanta o Clássico São Francisco Xavier (L)

Tordilho do Stud Embalagem obteve a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Ler na íntegra

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).

Ler na íntegra

Aigua, perfeita no GP 25 de Janeiro (gr.II)

Filha do nacional Molengão, de propriedade do Haras Rio Pardo, conquistou a mais importante vitória da campanha, até aqui.

Ler na íntegra