15 set 2018 | 14:55:27

Ouro da Serra confirma favoritismo em listed

Milheiro de Márcia Guidorzi Buffolo conquistou o Clássico Prefeito de São Paulo (L).


Ouro da Serra venceu com firmeza.

Imagem: Marília Lemos

Principal embate da sabatina (15), em Cidade Jardim, o Clássico Prefeito de São Paulo (L), em 1.600m na pista de grama (pesada, com 10m de cerca móvel), para produtos de 3 e mais anos, revelou a vitória do favorito Ouro da Serra, 4 anos, filho de Agnes Gold e Lágrima de Amor (Dancer Man), de criação do Haras Estrela Energia e propriedade de Márcia Guidorzi Buffolo.

Se em outra ocasião – Clássico Secretário de Estado da Agricultura (L) – o fato de Ouro da Serra ter permitido que Energia Imperador (Agnes Gold) folgasse na primeira colocação custou a vitória a Ouro da Serra, este, no compromisso de hoje, acompanhou, de perto, o ritmo do oponente, na segunda colocação.

Cloud do Jaguarete (Public Purse) era o terceiro, ao passo que Visible (Skypilot) e Roi Rouge (Thompson Rouge) completavam o lote dos cinco primeiros. Zorro (Vettori) encerrava a fila.

Everton Pereira deu rédeas a Ouro da Serra na cabeceira da curva. O favorito passou, então, a carregar sobre Energia Imperador, que, por sua vez, não abdicou da primeira colocação. A dupla abriu vários corpos à frente de Cloud do Jaguarete.

Na reta final, Ouro da Serra não teve dificuldades para dominar Energia Imperador. Também com facilidade, manteve-se à frente dos demais, ainda que Zorro tenha emplacado bom arremato, nos 200 finais. A diferença entre os dois foi de 1 corpo e ½. Visible (5 e ¾) ficou com a terceira colocação. Completaram o marcador Sound of Soul (7 e ¼) e Cloud do Jaguarete (7 e ½). A seguir, Energia Imperador.

Treinado por Victorio Fornasaro, Ouro da Serra conquistou a quarta vitória em 12 saídas. Tempo de 1:36.90, com finais de 24.94 e 12.81.

Mais notícias

Na Taça de Prata de Potros, um fenômeno chamado Dashing Court

Favorito de devolução, potro do Haras Cima desfilou no GP João Adhemar de Almeida Prado (G1)

Bóris do Jaguaretê demonstra sobras entre os fundistas

Defensor do Stud Jaguaretê não encontrou dificuldades para vencer a Prova Especial Narvik.

Enigmático Light conquista o GP Cidade de Santo Augusto

Filho de Koller fez a festa da casa, para o Haras Alves Teixeira.