29 jan 2018 | 12:15:13

OSAF informa: participação de animais chilenos no GP Latinoamericano

Foco de influenza equina no Chile bloqueou, momentaneamente, o trânsito de animais entre o país e o Uruguai. Organização Sul Americana de Fomento ao Puro Sangue de Corrida (OSAF) trabalha junto às autoridades para negociar acordo sanitário que permita a participação dos animais chilenos no GP Longines Latinoamericano (gr.I).


Diante da aparição de um foco de influenza equina no Chile, na região de Santiago, que afeta a animais que não pertencem à raça Puro Sangue Inglês, as autoridades sanitárias do Uruguai bloquearam, momentaneamente, as fronteiras do país para o ingresso de animais provenientes do Chile, de maneira preventiva.

A OSAF – especialmente em razão dos Gran Premios Longines Latinoamericano e Longines Cup, que terão como sede Montevidéu – estabeleceu contato junto às autoridades sanitárias de ambos os países a fim de colaborar com a tomada das medidas necessárias que permitam que os cavalos do Chile viagem, na última semana de fevereiro, para o Uruguai, a fim de competir no dia 11 de março, em Maroñas.

Avanços, nesse sentido, dependerão da evolução do foco epidêmico no Chile e da adequada implementação das medidas anteriormente mencionadas.

A comunidade turfística será mantida informada acerca dos avanços e resoluções a respeito.

 

Assessoria de imprensa da OSAF

Mais notícias

Em dia do Haras Paraíso da Lagoa, Trovão da Lagoa fatura a Taça de Cristal (L)

Em data que o centro criatório levantou as duas versões, de machos e fêmeas, da Taça de Cristal, êxito no páreo dos potros ficou com o defensor de José Vecchio Filho.

Lepate Goose só faz vencer em Cidade Jardim

Múltipla ganhadora clássica do Haras Phillipson conquistou o GP Conde Sílvio Álvares Penteado (gr.II).

Mapa Mundi e Rainha Pioneira protagonizam domingo brilhante para a criação brasileira

Animais do Stud Xeque Mate e do Haras Belmont brilharam na jornada de Maroñas, batendo a alguns dos melhores animais em atividade no turfe uruguaio.