27 out 2018 | 15:56:10

Or Noir supera Quiron na milha e meia carioca

Alazão do Haras Doce Vale prevaleceu no GP Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II).


Wesley da Silva Cardoso vibra com a vitória de Or Noir.

Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB

Principal atração deste sábado (27), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Antônio Joaquim Peixoto de Castro (gr.II), em 2.400m na pista de grama (pesada), para produtos de 3 e mais anos, teve em Or Noir, 4 anos, filho de Soldier of Fortune e Années Dorées (Mensageiro Alado), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, o seu vencedor.

Única fêmea do páreo, Karol King (Rock of Gibraltar) assumiu a ponta, logo após a partida. Em segundo corria Quiron (Public Purse), com Deep End (Wild Event) e Or Noir disputando, emparelhados, o terceiro. Sammy (First American) encerrava o grupo dos cinco primeiros.

Na cabeceira da curva, Quiron passou a descontar a vantagem de Karol King. Or Noir e Deep End, também em ritmos intensificados, não permitiam que a dupla folgasse, nos dois primeiros postos.

Abordada a reta final, Quiron dominou – sem dificuldades – Karol King. Or Noir apresentava-se, em bom arremate, na terceira posição. Mais aberto, era Sammy quem dava início à sua atropelada. Faltando 250 metros para o disco, Or Noir emparelhou com Quiron e a dupla seguiu, em intensa disputa, até os lances decisivos.

Castigado na mão canhota de Wesley da Silva Cardoso, Or Noir sacou 1 corpo sobre Quiron. Sammy (2 e ½) foi o terceiro e Tanto Riso (por Agnes Gold, 4), pela primeira vez em meio aos mais velhos, o quarto. Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4 e ½) completou o marcador.

A seguir, Karol King, Doc Doc Doc, Euquemando e Deep End. Não correram: Guaruçá e Lollipop.

Treinado por Venâncio Nahid, Or Noir conquistou a terceira vitória em 10 saídas. Vencedor do GP João Borges Filho (gr.II), percorreu a milha e meia na marca de 2:30.14.

Mais notícias

O fim da furosemida na Breeders' Cup: experiência sem traumas

Pela primeira vez na história, o maior festival turfístico norte-americano foi realizado sem que houvesse autorização para utilização de furosemida. Confira a matéria de Bill Finley, no Thoroughbred Daily News.

Em ótima marca, êxito fácil de Limeira na P.E.Waldmeister – I Etapa da Taça Quati

Corredor brindou Stud Escorial com sua segunda taça, no dia.

Uma barbada para a eternidade: Winx vence a 30ª consecutiva

Craque australiana venceu, pela terceira vez, o Apollo Stakes (gr.II), para delírio de sua legião de fãs.