Banner Haras Regina Topo
08 Jul 2018 | 17:18:53

Olimpo confirma favoritismo no GP Dezesseis de Julho (gr.II)

Corredor do Haras São José da Serra obteve outro êxito no calendário clássico da Gávea.

Olimpo teve de correr tudo e mais um pouco para derrotar Guaruçá.

Imagem: Gérson Martins

Produtos de 4 e mais anos disputaram, neste domingo (8), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Dezesseis de Julho (gr.II), em 2.000m na pista de grama (leve, com 6m de cerca móvel). Vitória do favorito Olimpo, 4 anos, filho de Redattore e Op Colony (New Colony), de criação e propriedade do Haras São José da Serra.

Guaruçá (Drosselmeyer) mandou-se para a ponta após a largada. Olimpo corria na segunda colocação. Devil Cat (Drosselmeyer) acionava no terceiro posto. Edotto (Wild Event) era o quarto e See The Sky (Shirocco) o quinto. Englightened (Wild Event) passou para a quinta posição na segunda metade da reta oposta.

Na abordagem da reta final, tinha-se a impressão de que Olimpo dominaria Guaruçá como e quando bem entendesse. Ocorre que, ao receber a partida de Vager Borges, Olimpo encontrou em Guaruçá oponente de grande dificuldade. Mesmo com Olimpo na ponta, a 300 metros do disco, Guaruçá não abdicou de insistir, num eventual retorno, rente à cerca móvel. Devil Cat e Edotto, mais por fora, tentavam alguma aproximação da dupla.

Olimpo definiu-se na posição principal quando faltavam poucos metros para o disco. Guaruçá formou a dupla a cabeça, com Edotto (1 e ¼) terminando em terceiro. Devil Cat (3 e ¼) ficou com o quarto posto. Em quinto, Céu de Brigadeiro (por Out of Control, 4).

A seguir: Englightened, El Zorro, See The Sky e Little Secret. Não correu: Numba Juan.

Inscrição de Dulcino Guignoni, Olimpo alcançou a quinta vitória em 14 saídas. Vencedor dos Grandes Prêmios Francisco Eduardo de Paula Machado (gr.I) e Doutor Frontin (gr.II), assinalou o tempo de 2:03.80 para a distância.

Mais notícias

Criação: australianos contam com munição da Coolmore para todas as trincheiras, em 2018

Na temporada de monta que se avizinha, criação australiana terá à sua disposição três das principais promessas da corporação irlandesa – com características e genética para vingar, da velocidade ao fundo: Caravaggio, Churchill e Highland Reel.

Ler na íntegra

GP São Paulo Black Opal 2018: balizamento

Sorteio foi realizado ontem (28), no Hipódromo de Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Criação brasileira perde Acteon Man

Garanhão de Aluizio Merlin Ribeiro revelou ganhadores dos Grandes Prêmios Brasil (gr.I) e Cruzeiro do Sul (gr.I).

Ler na íntegra