Banner Haras Regina Topo
09 jul 2018 | 18:30:07

Olhar Mágico conquistou novo grande prêmio para a campanha

Filho de Pioneering, defensor da Coudelaria Baptista, conquistou o GP Presidente Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III).

Olhar Mágico arrancou com disposição nos últimos 200 metros.

Imagem: Marília Lemos

No último sábado (7), em Cidade Jardim, produtos de 3 e mais anos disputaram o Grande Prêmio Julio Cesar Ferreira de Mesquita (gr.III), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 4 e mais anos. Nova vitória de Olhar Mágico, 5 anos, filho de Pioneering e If You Want (Giant Gentleman), de criação e propriedade da Coudelaria Baptista.

O tordilho Lô Felipe (T. H. Approval) assumiu a ponta, após a largada. Ilustre Senador (Agnes Gold) corria no segundo posto, acionando Cowboy Purse (Public Purse) em terceiro. Euquemando (Public Purse), Olhar Mágico e É Pau É Pedra (Mr. Nedawi) apareciam nos postos subsequentes.

Num ritmo moroso, o pelotão percorreu toda a extensão da reta oposta. No tiro direto, Lô Felipe permaneceu pelo interno da pista, enquanto Ilustre Senador e Olhar Mágico desgarraram. Quando faltavam 200 metros para o disco, Olhar Mágico, exigido por Marcos Ribeiro, emplacou arremate irresistível, rente à cerca externa.

Nos lances decisivos, Olhar Mágico sacou ¾ de corpo sobre Lo Felipe. Ilustre Senador (1 e ¾) finalizou em terceiro, com Cowboy Purse (7 e ¾) e Euquemando (9 e ¾) arrematando no complemento do marcador. Depois É Pau É Pedra.

Mantido em excelente forma por Márcio Ferreira Gusso (Curitiba/PR), Olhar Mágico conquistou a sexta vitória em 12 saídas. Vencedor do GP Chanceler Oswaldo Aranha (gr.II), percorreu a distância na marca de 2:27.85, com finais de 24.53 e 12.62.

Mais notícias

As Pollas pela América do Sul: resultados de Argentina, Chile e Peru

Geração 2015 protagonizou importantes embates no fim de semana.

Ler na íntegra

Tríplice coroado, Fixador reforça plantel de reprodutores nacionais em 2017

Filho de Crafty C. T. tem campanha encerrada em definitivo. Servirá no Haras Tabatinga, no Paraná.

Ler na íntegra

Éguas sul-americanas em alta: Blue Prize e Wow Cat vencem provas de G1 nos EUA

Fim de semana rendeu ótimos resultados, em pistas norte-americanas, para éguas nascidas na América do Sul: duas vitórias em um segundo lugar, em provas de graduação máxima.

Ler na íntegra