15 out 2018 | 08:57:40

Nova sensação europeia, Too Darn Hot brilha no Dewhurst Stakes (gr.I)

Corredor invicto figura como líder, entre os corredores de 2 anos, no continente. Entre as fêmeas, melhor para Iridessa na Fillies’ Mile (gr.I).


Too Darn Hot segue invicto.

Imagem: Allan Crowhurst/Racing Post

No sábado (13), em Newmarket, produtos de 2 anos disputaram o Dewhurst Stakes (gr.I), em 1.400m na grama, com £ 500 mil de dotação. Nova vitória para o líder da nova geração, na Europa, Too Darn Hot, filho de Dubawi na múltipla ganhadora de G1, Dar Re Mi (Singspiel), criado na Grã-Bretanha por Watership Down Stud pertencente a Lord Lloyd-Webber.

Mantido nas patas dos ponteiros, por Frankie Dettori, Too Darn Hot foi arrancado para fora, na altura dos últimos 400 metros. Emplacando vistoso arremate, ultrapassou, com facilidade, aqueles que vinham à sua frente, derrotando o ganhador do Phoenix Stakes (gr.I), Advertise (Showcasing), por 2 corpos e ½. Anthony Van Dyck (Galileo) finalizou na terceira colocação.

Treinado por John Gosden, Too Darn Hot mantém uma invencibilidade de 4 corridas. Vencedor dos Champagne Stakes (gr.II) e Solario Stakes (gr.III), percorreu a distância na marca de 1:24.35. Na última semana, um irmão próprio de Too Darn Hot foi adquirido pela bagatela de US$ 4,8 milhões no Tattersalls December Sales, pela Al Shaqab Racing. Trata-se do yearling mais caro do mundo, em 2018.

Um dia antes, potrancas de 2 anos disputaram, ali mesmo, em Newmarket, a Fillies’ Mile (gr.I), em 1.600m na grama, com dotação de £ 500 mil. Vitória de Iridessa, filha de Ruler of The World e Senta’s Dream (Danehill), criada na Irlanda por Whisperview Trading e propriedade de Mrs. C. C. Regalado-Gonzalez.

Com Wayne Lordan “up”, derrotou Hermosa (Galileo) por 1 corpo e ½. Em terceiro, Pretty Pollyanna (Oasis Dream), que vinha de vencer o Prix Morny (gr.I). Treinada por Joseph O’Brien (formou com o pai, Aidan, treinador da segunda colocada, dupla da família no G1), Iridessa soma duas vitórias em 4 saídas. Relógios parados no tempo de 1:38.80.


Mais notícias

Shamardal desfalca criação europeia

Garanhão da Darley morreu, aos 18 anos, na Irlanda

Life Is Strange comanda dobrada brasileira em G2 de San Isidro

Crioula do Haras Santa Maria de Araras, pertencente ao Stud Rio Dois Irmãos, permanece invicta.

Oceanos que não resistem a Frizette

Da Califórnia dominada por Life Is Good até o Rio de Janeiro de Just Like, uma das matriarcas fundamentais da criação PSI impõe sua genética além mares e por mais de um século de influência.