23 maio 2018 | 20:11:25

Nota de falecimento: Olavo Jerônimo


Olavo Jerônimo

Imagem: Porfírio Menezes/Divulgação JCSP

O turfe brasileiro perdeu, nesta quarta-feira (23), um dos mais antigos e vitoriosos nomes, de seu quadro de profissionais: Olavo Jerônimo. O falecimento do treinador foi noticiado pelo Jockey Club de São Paulo, por meio de seu website.

Natural de Ressaquinha, Minas Gerais, Olavo iniciou nas cocheiras de Pedro Nickel, como segundo gerente. Passando a exercer o papel de treinador, em definitivo, desempenhou carreira talhada a vitórias importantes e animais consagrados. Ao longo dos anos, treinou diversos ganhadores clássicos, incluindo nomes icônicos como os de Garden of Love, Mr. Fritz e Bandido Secreto.

Em 2006, ao encilhar Colina Verde, participou da quebra de um longo jejum, de tríplices coroadas, em São Paulo. Já em 2014, consagrou o brilhante curriculum ao vencer seu primeiro GP São Paulo (gr.I), com Jaspion Silent.

Jaspion Silent, aliás, segue em campanha sob os cuidados de Ivan Jerônimo, o primogênito e responsável por levar adiante o legado do pai, que em 2013 atingiu a marca de 1.000 vitórias.

Mais informações a seguir.

A Diretoria da ABCPCC presta votos enlutados aos amigos e familiares do admirado profissional.

Mais notícias

EUA: com genética brasileira, Straight Up G vence mais um stakes

Tendo na brasileira Surfer Girl a sua segunda mãe, potro de 3 anos venceu o Mine That Bird e candidatou-se às preparatórias do Kentucky Derby.

Sem sustos, Captain My Captain carimba passaporte para o Ipiranga

Defensor da Coudelaria Fantastic venceu e convenceu no Clássico Farwell (L)

Filho de Bonne Rafaela, Fluminense vence allowance em Churchill Downs

Potro do Stud TNT segue no caminho dos stakes.