09 Out 2017 | 15:11:37

Nota de falecimento: Julio Cesar Garcez Castellano


Julio Cesar Garcez Castellano

Imagem: Gazeta do Povo

Faleceu nesta segunda-feira (9), em Curitiba, o criador e proprietário Julio Cesar Garcez Castellano. O sepultamento está marcado para amanhã, terça-feira (10), no Cemitério Municipal de Curitiba.

Filho do também criador e proprietário – além de fundador da Associação dos Cronistas de Turfe do Paraná – Francisco Castellano Neto, Julio Cesar vivenciou, boa parte de sua experiência no turfe, por meio do Haras Garcez Castellano. Os ganhadores do GP Paraná, Innamorato e Mr. Pleasentfar, o tríplice coroado paranaense, Kahyasin, a ganhadora de G2 no Rio de Janeiro, Le Corbuisier, além dos recentes vencedores de G1 em Cidade Jardim, Jopolo e Veuve Fourny correspondem apenas a alguns dos melhores animais que defenderam a farda ouro, mangas e boné roxos.

Além do sucesso obtido com o próprio Haras Garcez Castellano, Julio Cesar participou da criação de outro destacado corredor do turfe nacional. Ao lado do irmão José Antonio e de Gilberto Luiz Koppe, Julio Cesar foi um dos criadores de Groove (Emmson e Boa Moça, por Breeders Dream), tríplice coroado no Hipódromo da Gávea no ano de 1996.

Dentre os animais de sua sua criação ou propriedade exclusivas – na farda ouro e mangas brancas – destacam-se os nomes da vencedora de G2 em Cidade Jardim, Eakins, da ganhadora de listed, Haussmann, do líder de geração em Curitiba, Bunny e da ganhadora de prova especial na Gávea, Hegemonia.

Do lado de fora das pistas, Julio Cesar participou das diretorias do Jockey Club do Paraná, Associação dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida do Paraná e da Associação Brasileira dos Criadores e Proprietários do Cavalo de Corrida.

Dentre os amigos e familiares enlutados está Tiago Castellano. Filho de Julio Cesar, Tiago acompanhou boa parte da trajetória do pai, na criação e na propriedade dos cavalos PSI. Engenheiro por formação, Tiago faz-se conhecido de boa parte dos turfistas brasileiros em razão de bem sucedidas direções nos páreos de amadores realizados no Jockey Club Brasileiro. Na próxima quinta-feira, Tiago atuará em páreo de amadores programado para a jornada do Hipódromo do Tarumã.

A Diretoria da ABCPCC presta suas condolências aos amigos e familiares.

Mais notícias

Latino 2017: veterano Ordak Dan substituirá Shampain no "time" argentino

Tendo seu forfait confirmado em razão de uma lesão, Shampain não mais competirá no Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I) de Valparaíso, no Chile. Em seu lugar, os argentinos terão o veterano Ordak Dan, de Erro Eduardo Y Erro Luis Alberto.

Ler na íntegra

Bravo! Bal A Bali arranca para vence o seu primeiro G1 nos Estados Unidos

Super craque brasileiro não corria desde junho do ano passado

Ler na íntegra

GP Longines Latinoamericano: OSAF divulga regulamento para inscrições suplementares

Prova de G3 destinada a éguas também restou anunciada pela entidade,

Ler na íntegra