01 set 2018 | 17:05:12

No Grande Prêmio Independência (gr.III), melhor para Cléo do Jaguarete.

Velocista do Stud Jaguarete derrotou Zitrone Soda na derradeira prova clássica da sabatina paulista.


Cléo do Jaguarete venceu o G3 de velocistas.

Imagem: Marília Lemos

Derradeira prova graduada do movimento sábado (1), em Cidade Jardim, o Grande Prêmio Independência (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Cléo do Jaguarete, 4 anos, filha de Adriano e La Gatita (Public Purse), de criação e propriedade do Stud Jaguarete.

Mandando no páreo desde a largada, Cléo do Jaguarete contava com a constante carga de Zitrone Soda (Blade Prospector). As duas, aliás, resumiram a sorte do páreo ao próprio mano a mano travado ainda nos primeiros lances da competição.

Em que pese a insistência de Zitrone Soda, que na altura dos últimos 400 metros deu fila de que poderia desbancar a ponteira, Cléo do Jaguarete esquivou-se, com sucesso, dos ataques rivais. Sob condução de André Luis Silva, derrotou Zitrone Soda, que reaparecia, por 1 corpo e ¼. Great Vista (por Pioneering, 1 e ¾), que se reabilitou após duas corridas aquém das expectativas, foi a terceira.

Northern Town (por Que Fenômeno, 1 e ¾) e Richiesta (por Tiger Heart), praticamente emparelhadas com Great Vista, deram números finais ao marcador. A seguir, Hora da Onça e Margaery.

Treinada por Mário André, Cléo do Jaguarete obteve a quinta vitória em 16 saídas. Ganhadora das Provas Especiais Eleutério Prado, Revless e Polícia Militar do Estado de São Paulo, completou o quilômetro na marca de 55.68, com finais de 23.61 e 12.22.

Mais notícias

ABCPCC informa: Pagamento da Taxa Universal poderá ser feito até 30/04

A Taxa Universal somada à participação do respectivo garanhão no Leilão de Coberturas são os 2 passos essenciais à participação no festival da Copa dos Criadores.

PE Vicente Romano: King Four, "aos esbarros", o melhor!

Corredor do Stud Angel é arenático de altíssimo padrão.

Na Copa Dos Campeões (gr.II), nova demonstração de classe de Atila The King

Filho de Forestry é de criação e propriedade de Marcus José Andrade da Cunha.