07 maio 2018 | 21:39:13

Neta de Manduro, Billesdon Brook levanta o 1000 Guineas (gr.I)

Pupila de Richard Hannon brilhou entre as fêmeas, no hipódromo de Newmarket.


Billesdon Brook venceu com autoridade.

Imagem: Racing Post

Um dia após a vitória de Saxon Warrior no 2000 Guineas (gr.I), foi a vez de Billesdon Brook, descendente de Champs Elysees e Coplow – esta uma filha do nosso conhecido Manduro (Monsun) – criada na Grã-Bretanha por Stowell Hill Partners e de propriedade de Pall Mall Partners & Partners, vencer o 1000 Guineas (gr.I), em 1.600m na pista de grama, para potrancas de 3 anos, disputado no domingo (7) em Newmarket.

Conduzida por Sean Livery, Billesdon Brook superou a francesa Laurens (Siyouni) por 1 corpo e ¾. Melhor potranca de 2 anos da Europa, em 2017, Happily (Galileo), que figurava como favorita dos apostadores, teve de se contentar com a terceira colocação.

Treinada por Richard Hannon, Billesdon Brook obteve a quarta vitória em 10 saídas. Ganhadora do Prestige Stakes (gr.III), percorreu a milha na marca de 1:36.62.

Tendo servido em Bagé, no ano de 2011, Manduro teve 92 produtos registrados no Stud Book Brasileiro. Na produção do alemão, múltiplo ganhador de G1, destacaram-se o – igualmente – múltiplo vencedor de graduação máxima e precocemente desparecido, Braço Forte, e os ganhadores graduados Barão da Serra, Leônidas da Silva e Olympic Fluke.

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (52ª edição)

Radicado em Singapura, Bernardo Pinheiro chegou à marca de 600 vitórias. Imagem: Arquivo Pessoal SINGAPURA BERNARDO PINHEIRO: Chegando à vitória de número 600 na carreira, o brasileiro venceu duas provas, no final de semana, no Hipódromo de Kranji. Bestseller e Sacred Judgement (vídeo abaixo) foram os vencedores de Bernardo que, em entrevista, lembrou os países que percorreu até a obtenção da marca:... [continua ]

Argentina: Alampur brilha no GP Dardo Rocha (gr.I)

Filho de Catcher In The Rye brilhou na tradicional prova de areia, em La Plata.

Koran leva a melhor na PE Criação Paulista!

Velocista do Haras Maria Aparecida conquistou nova vitória no quilômetro.