18 fev 2018 | 10:59:28

Nadador Lô e Best Dubai: favoritos que não deram susto na abertura das tríplices coroas

Os Grandes Prêmios Breno Caldas e Estupenda representaram as principais atrações da semana, em Porto Alegre.


Nadador Lô deu vareio no GP Breno Caldas

Imagem: Marcos Nagelstein/Divulgação JCRS

Na última sexta-feira (16), em Porto Alegre, tiveram início as tríplices coroas locais. Favoritos dos apostadores, Nadador Lô e Best Dubai não deram susto e conquistaram firmes vitórias.

No Grande Prêmio Breno Caldas, em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 anos, Nadador Lô aguardou na última colocação até a cabeceira da curva. Recebendo a partida de Marcelo B. Souza na seta dos 900 finais, Nadador Lô saltou de último para primeiro, em questão de poucos metros.

Demonstrando enormes sobras, Nadador Lô disparou à frente dos adversários na reta de chegada. Bolt da Lagoa (Quick Gipsy) formou a dupla, a cerca de 10 corpos. Em terceiro, Barishnikov (Watchmon). Fermento Em Pó (Wild Event) e Ganache (Inexplicable) no complemento do marcador.

Treinado por H. P. Machado, Nadador Lô – filho de Crimson Tide e Yes Grêmio (Exile King), de criação do Haras Capela de Santana e propriedade do Stud Casablanca – obteve a obteve a oitava vitória em 13 atuações. Tempo de 1:45.30.

Best Dubai, por sua vez, emplacou vitória de características semelhantes àquelas observadas no êxito de Nadador Lô, quando do Grande Prêmio Estupenda, em 1.600m na areia, para potrancas de 3 anos. Marcelo B. Souza aguardou na última colocação até os últimos 1.000 metros, quando deu rédeas a Best Dubai, que ultrapassou uma a uma das adversárias, antes mesmo do ingresso na reta de chegada.

No tiro direto, Best Dubai manteve sua vantagem, finalizando 3 corpos à frente de Lady Kesha (Tiger Heart), a segunda colocada. Linda Nui (Molengão), Olabisi (Spring Halo) e Revista de Birigui (Kará de Birigui) depois.

Contando com o treinamento de N. Canut, Best Dubai – filha de Dubai Dust e Vogue Girl (Vettori), de criação de Stud TNT/Haras Fronteira e propriedade de Claudio Oliveira Osorio Marques – percorreu a milha no tempo de 1:48.00 para conquistar a oitava vitória em 9 tentativas.

Mais notícias

Na homenagem a Alcides Morales, melhor para Lisboeta

Defensora do Haras Figueira do Lago voltou a vencer, no Rio de Janeiro.

Longines International Jockeys’ Championship: Zac Purton mantém troféu em Hong Kong. Silvestre de Sousa termina em segundo.

Torneio de jóqueis foi realizado nesta quinta-feira (6), em Happy Valley.

Agassi converte match point para o GP Brasil

Potro do Stud Verde foi o melhor no GP Doutor Frontin (gr.II).