08 mar 2017 | 18:06:53

Na serra, My Cherie Amour segue em recuperação

Campeão do último Grande Prêmio Brasil chegou a ter sua aposentadoria ventilada


My Cherie Amour encontra-se caminhando no Vale do Itajara

Imagem: Gérson Martins

Animal de curta, porém expressiva, campanha, My Cherie Amour, 4 anos, filho de Ay Caramba e Buy Me Love (Jules), de criação e propriedade do Haras Doce Vale, segue em processo de recuperação na serra fluminense - visando a retomada de sua campanha. A informação vem do treinador Venâncio Nahid.

Após vencer o Grande Prêmio Brasil (gr.I) em 2016 (confira o replay abaixo), My Cherie Amour foi enviado para as cocheiras do treinador Chad Brown, nos Estados Unidos - a fim de participar da Breeders' Cup Turf (gr.I), prova a qual tinha direito de participação pelo programa "Win and You're In". Uma lesão no tendão do corredor, todavia, ceifou os planos de My Cherie Amour, que sequer pode estrear na América do Norte. Inobstante, My Cherie Amour teve sua aposentadoria cogitada em razão do problema relatado.

Submetido aos tratamentos pertinentes, porém, My Cherie Amour acusou consideráveis progressos clínicos, que fizeram seus responsáveis decidir pela manutenção do animal em campanha. No atual estágio de recuperação, o castanho encontra-se caminhando, no Centro de Treinamentos Vale do Itajara, em Secretário/RJ.

Em apenas 5 apresentações produzidas entre os 2 e 3 anos, My Cherie Amour obteve 3 primeiros lugares. Além do "Brasil" mencionado acima, o corredor também venceu duas corridas de chamada comum na Gávea.

 

Mais notícias

Nevisk reaparece com vitória em Cidade Jardim

Defensor de Marcia Guidorzi Buffolo venceu a Prova Especial Humberto Malzoni Scarano.

Galeria ABCPCC: fotos de leitores serão publicadas no website e nas mídias sociais

Clique e saiba como participar!

Copa dos Criadores: geração 2020 com Taxa Universal paga (atualizado)

A Copa dos Criadores 2023, que será realizada no Jockey Club de São Paulo, no dia 5 de agosto, corresponderá à primeira versão com a participação de produtos da geração 2020. Confira a relação de produtos com Taxa Universal paga e que, portanto, foram inscritos na Copa dos Criadores. A inscrição somada à participação do respectivo reprodutor no Leilão de... [continua ]