24 fev 2017 | 16:55:32

Na Prova Especial Tito Mello Zarvos, melhor para Super Birthday

Super Birthday, 6 anos, filho de Vettori e Clara Again (Bright Again), de criação do Haras Old Friends e propriedade do Stud Nicholas & Enrico Jarussi, venceu, nesse domingo (29), no Jockey Club de São Paulo, a Prova Especial Tito Mello Zarvos, em 1.500m na pista de areia (houve mudança de raia), para produtos de 3 e mais anos.


Super Birthday aparou com sucesso os avanços de Orpheus nos últimos lances do páreo
Imagem: Marília Lemos

Momento de Alegria (Refuse To Bend) assumiu a ponta pela cerca, após a largada. Super Birthday e Tem Lenha (Redattore) forçavam mais abertos. Orpheus (Forestry), Campeoníssimo (Put It Back), Blessed Tiger (Amigoni) e Xambre Thunder (Durban Thunder) corriam na sequência.

Ao final da reta oposta, Antônio Mesquita levou Momento de Alegria um bocado para fora a fim de minimizar os efeitos das diagonais que estavam para ser traçadas por Super Birthday e Tem Lenha. Ainda assim, fora Tem Lenha quem assumiu o controle das ações na curva, sobrando Momento de Alegria para segundo e ficando Super Birthday, "agarrado", em terceiro.

Na reta de chegada, Momento de Alegria e Super Birthday igualaram a linha de Tem Lenha na seta dos 500 finais. Quando "mexido" por Michel Platini, porém, Super Birthday desvencilhou-se dos seus dois oponentes, livrando vantagem, rapidamente, na primeira posição.

Quando faltavam 200 metros para o disco, Blessed Tiger, aberto, e Orpheus, pelos paus, ensaiavam seus arremates para cima de Super Birthday. Por melhores que fossem as suas ações (principalmente a de Orpheus), porém, Super Birthday ainda trazia "gordura" mais do que considerável na primeira posição.

Assim, Super Birthday alcançou o espelho 1/2 corpo à frente de Orpheus. Blessed Tiger (4 e 1/4) foi o terceiro, finalizando Campeoníssimo (5 e 3/4) e Tem Lenha (7 e 3/4) no complemento do placar. Momento de Alegria e Xambre Thunder fecharam raia.

Com preparo de Nilson Lima, Super Birthday conquistou a sua nona vitória em 54 corridas. Tempo de 1:28.41.

Mais notícias

Incêndio assola centro de treinamentos de San Luis Rey Downs, na Califórnia

Maior parte da estrutura do local restou consumida pelas chamas. Cerca de 40 animais morreram na tragédia.

Lord Gold prevalece no Grande Prêmio Adhemar e Roberto Gabizo de Faria (G3)

Velocista do Haras Sweet Carol obteve seu batismo clássico.

Happy To Be Me vence a Taça de Prata de potrancas

Corredora do Haras Regina conquistou o GP Margarida Polak Lara (gr.I).