07 abr 2018 | 18:38:56

Na farra de Cifra e Delmar, Grécia Central comanda dobrada em listed

Em (mais uma) tarde estupenda, Delmar Lima Albres e Haras Cifra emplacam dobradinha no Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L).


Grécia Central venceu no quilômetro gramado.

Imagem: Marília Lemos

Atravessando fase de resultados impressionantes, sobremaneira em provas do calendário clássico paulista, o Haras Cifra e o treinador Delmar Lima Albres encerraram tarde estupenda, da melhor maneira possível. Grécia Central, filha de Crafty C. T. e Grega (Street Cry), de criação e propriedade do Haras Cifra, comandou dobrada da farda no Clássico Erasmo Teixeira de Assumpção (L), que deu números finais à sabatina (7) de Cidade Jardim.

Aproveitando o balizamento, Antônio Mesquita levou Grécia Central para o externo da raia, poucos metros após a partida. O mesmo fez Richiesta (Tiger Heart), que veio se juntar à adversária na briga pela ponta. Por dentro, Índia do Iguassu (First American) acionava ao lado de My Green (Holy Roman Emperor) e Kremlin (Roderic O’Connor) na busca do posto principal.

Terminado o prolongamento da reta de chegada, Índia do Iguassu destacou-se, dentre as competidoras que seguiam por dentro, ao passo que Grécia Central mantinha o vistoso ritmo, bem aberta. A dupla passou, então, a disputar o primeiro posto, enquanto que Richiesta tentava uma aproximação, em terceiro.

Nos últimos 150 metros, porém, Grécia Central definiu-se na primeira posição. Sua companheira de farda, Great Vista (Pioneering) passou, então, a atacar Índia do Iguassu, na briga pela segunda posição. Grécia Central venceu por 1 corpo e ¼ e Great Vista garantiu a dobrada da parelha de número 1. Índia do Iguassu (1 e ½) ficou com a terceira posição, deixando Party All Night (por Que Fenômeno, 1 e ¾) e Richiesta (2 e ½) no complemento do placar.

A seguir, Guayaquil, Jasmin Smell, Garota do Cambuci, Kremlin e My Green.

Além do já citado Delmar Lima Albres, dignos de menção honrosa seus pares de equipe, dentre os quais o veterinário Maurício Pontarolo – que além de Grand Amiga, Olympic Gulliver e de Grécia Central, presta seus serviços ao velocista Pensando Em Grana, outro vitorioso da tarde.

Grécia Central, dona de 6 vitórias em 13 saídas (incluindo o Clássico Presidente Luiz Alves de Almeida (L) e as Provas Especiais Emabruk e Harmonia) assinalou tempo de 56.68.

Mais notícias

França: Persian King e Castle Lady marcam predomínio da Godolphin

Coudelaria do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum brilhou tanto na Poule D’Essai des Pouliches quanto na Poule D’Essai des Poulains.

Leviantan supera Garbo Talks no GP Frederico Lundgren (gr.III)

Potro do Stud Eternamente Rio conquistou novo êxito graduado, na Gávea.

Leilão de Coberturas ABCPCC: restam poucos dias para o encerramento das inscrições

Garanhões poderão ser inscritos até o próximo dia 30 de abril. Produtos de garanhões que não participarem do Leilão não estarão credenciados à Copa dos Criadores.