10 mar 2018 | 21:02:02

Na categoria, Galope Americano brilha no GP 14 de Março (gr.III)

Derby winner paulista repareceu com vitória em preparatória do GP São Paulo (gr.I).


Galope Americano: vitória de brio

Imagem: Marília Lemos

Atravessando fase esplendorosa, a criação do Haras Cifra conquistou, no último páreo deste sábado (10), em Cidade Jardim, nova vitória por meio do celebre Galope Americano, 3 anos, filho de Silent Times e Sul Americana (Baronius). Sem correr desde seu êxito no GP Derby Paulista (gr.I) do ano passado, o defensor do Stud Galope venceu, hoje, o Grande Prêmio 14 de Março – 143º aniversário do Jockey Club (gr.III), em 2.400m na pista de grama (pesada, com 5m de cerca móvel).

Conduzido por André Luis Silva – que a exemplo do treinador Delmar Lima Albres (Curitiba/PR) haviam vencido, pouco antes, prova de G3 com Grand Amiga – Galope Americano dominou a prova nos primeiros lances da reta final. Nos 300 finais, porém, surgiu First Fighter (Public Purse), em franco arremate, pondo em xeque o êxito do favorito.

Numa demonstração de brio e categoria, porém, Galope Americano reagiu diante das investidas de First Fighter, derrotando o oponente por ¾ de corpo. Em Cima do Laço (Wild Event), sempre conferindo, ficou com a terceira posição. Completaram o placar Dante Alighieri (Vettori) e Boris do Jaguarete (Amigoni).

Vitorioso em 4 de suas 9 apresentações – além do Derby, na Copa ABCPCC Regional (L) – Galope Americano percorreu a milha e meia na marca de 2:33.14, com finais de 23.58 e 11.89.

Mais notícias

Kopenhagen confirma favoritismo no Derby Paranaense (L)

Potro do Haras Springfield brilhou no momento clímax da jornada paranaense.

Breeders’ Cup: campeões desfilam na Califórnia

Com enorme espera por duelo entre Arrogate e Gun Runner, sem prejuízo de outros vários corredores de luxo, maior festival norte-americano fará de Del Mar o centro das atenções, do turfe internacional, no fim de semana.

De Fabona a Luz Nos Olhos, 2.000 vezes Julio Cezar Sampaio

Julio Cezar Sampaios e Francisco Carnevalle recepcionam Luz Nos Olhos. Imagem: Sylvio Rondinelli/Divulgação JCB Julio Cezar Sampaio conquistou na noturna desta segunda-feira, 26 de dezembro, a vitória de número 2.000 em sua exitosa carreira. A importante marca foi alcançada no quinto páreo do dia, com Luz Nos Olhos, do Stud Araré, de Francisco Carnevalle, que está sempre prestigiando as conquistas dos... [continua ]