28 fev 2017 | 16:03:56

Na areia, Orpheus foi perfeito no Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L)

Disputado nesse sábado (25), no Jockey Club de São Paulo, o Clássico Câmara Municipal de São Paulo (L), em 1.400m na areia, para produtos de 3 e mais anos, quem se sobressaiu foi o argentino Orpheus, 5 anos, filho de Forestry e Ora Ora (Lycius), de criação do Haras Santa Maria de Araras e de propriedade do Stud Jaguaretê.


Imagem: Marília Lemos

Impulsionado por Nelito Cunha, Orpheus foi o primeiro a aparecer no pique de partida. Porém, logo Faldo (Public Speaker) encostou no ponteiro. Tchê Barbaridade (Elusive Quality), Blessed Tiger (Amigoni), Kitikero (Shirocco), Poseidon (Hard Buck), Ultra-Rápido (Refuse To Bend) e Ochentón (Amigoni) disputavam as posições seguintes. 

No início da grande curva, Faldo fez a diagonal e assumiu a primeira colocação, e Orpheus passou para terceiro, ficando mal pela cerca interna e Kitikero acionava por fora na segunda posição. Faldo entrou na tiro final na primeira colocação, mas deixou uma brilhante passagem para Orpheus no interno da pista. Na seta dos 500 metros, Nelito Cunha passou limpo pela cerca. O castanho manteve seu ritmo na dianteira, e seus adversários, em momento algum, causaram qualquer impressão de que pudessem juntar-se à briga pela vitória. E ao receber um pequeno incentivo do seu jóquei, Orpheus administrou sua vantagem, vencendo por 2 corpos e 1/4. Kitikero, que acionou nos metros finais, foi o segundo. Ultra-Rápido (3 e 3/4), Tchê Barbaridade (4 e 3/4), Faldo (8 e 1/4), Blessed Tiger (9 e 3/4), Poseidon (13 e 3/4) e Ochentón (25 e 1/2) chegaram depois. 

No treinamento de Mário André, Orpheus conquistou a sua décima primeira vitória, em 30 apresentações. O castanho marcou o tempo de 1:20.861 para os 1.400 metros da pista de areia pesada.

Mais notícias

No derradeiro desafio, Janelle Monae encara 11 adversárias

Candidata à Tríplice Coroa de Éguas é uma das 12 inscritas no GP Zélia Gonzaga Peixoto de Castro (G1). No Derby, outros 12 competidores.

Hong Kong: Vagner Borges tem licença estendida; Ruan Maia reforçará o time brasileiro

Bridões atuarão até o final da temporada 2021.

Grand Cru arremata com disposição para vencer grupo ii

Milheiro do Haras Valentin conquistou o GP Presidente do Conselho do Jockey Club (gr.II).