23 fev 2017 | 04:07:12

Na areia da Gávea, outra taça para Departure Time

Principal embate do fim de semana na Gávea, o Grande Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro (gr.III), em 1.900m na areia, para produtos de 3 e mais anos, foi disputado neste domingo (22). Nova vitória de Departure Time, 4 anos, filho de Public Purse e Needle Effect (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade da Coudelaria Barcelona.


Departure Time alcançou Ilha de Páscoa nos últimos lances do G3 dos arenáticos
Imagem: Gérson Martins

Como de praxe, Ilha De Páscoa (Molengão) esfuziou na vanguarda após a largada. Etzel (Pioneering) apresentou-se em segundo ao passo que Kawara (Cape Town) corria em terceiro. Positano (First American) era a quarta, acionando Little Manduro (Manduro) em quinto. Departure Time era o sexto, com Reservado (Pioneering) e Sauvignon Blanc (Vettori) encerrando a fila.

Sempre com Ilha de Páscoa na dianteira - e Etzel correndo em sua caça -, o lote percorreu toda a reta oposta e contornou a curva. Logo nos primeiros metros da reta final se percebeu que Etzel não oferecia mais perigo a Ilha de Páscoa, que ainda levava consigo boa vantagem na primeira posição. Fora Kawara, a 500 metros do espelho, quem iniciou bom arremate para cima de ponteira. Ainda em sexto, Departure Time começava a embalar, numa longa atropelada.

Faltando 300 metros para o disco, Ilha da Páscoa dava impressão de que conseguiria "lidar" com os avanços de Kawara. Por outro lado, Departure Time, na insistência de Leandro Henrique, aumentava a intensidade de seu tropel, a cada galão. Mesmo ainda em terceiro na seta dos 100 finais, Departure Time partiu com tudo para cima dos dois à frente nos lances decisivos do páreo, rendendo requintes de grande emoção à disputa. E com melhor ação, o castanho alcançou a meta 3/4 de corpo à frente de Ilha de Páscoa, de ótima atuação em meio aos machos. Kawara (1) foi o terceiro, finalizando Reservado (7 e 1/4) e Little Manduro (8 e 3/4) no complemento do placar.

Depois chegaram Sauvingnon Blanc, Etzel e Positano. Efervescente não foi apresentada.

Treinado por Dulcino Guignoni, Departure Time soma 6 vitórias em 10 corridas. Primeiro colocado, ainda, no GP Professor Nova Monteiro (gr.III) e na Prova Especial Troyanos, Departure Time assinalou 2:01.16 para a distância.

Mais notícias

Gold Tiger larga e acaba na Prova Especial Alexandre Rodolpho Smith de Vasconcellos

Velocista do Stud Petisco confirmou seu favoritismo.

GP São Paulo: balizas são sorteadas

Eleito, do Stud Mestre, largará da baliza de número 1 na prova máxima do turfe paulista.

Champagne Rosé desacata as mais velhas em São Paulo

Potranca da Fazenda Mondesir venceu a Prova Especial Francisco Giobbi.