11 jun 2017 | 11:17:51

"Milionário" desde os leilões, Tapwirt venceu o Belmont Stakes (gr.I)

Filho de Tapit, treinado por Todd Pletcher, encerrou ontem (10) a tríplice coroa norte-americana, em Nova York.


Tapwirt prevaleceu na milha e meia

Imagem: Sporting News/Getty Images

Ontem (10), em Nova York, mais de 57 mil pessoas acompanharam o desfecho da tríplice coroa norte-americana, por ocasião do Belmont Stakes (gr.I), em 2.400m na pista de areia, para produtos de 3 anos, com US$ 1,5 milhão de dotação. Destaque nos noticiários desde que foi adquirido nos leilões de potros de Fasig Tipton, há dois anos, por US$ 1,2 milhão, Tapwirt, filho de Tapit e Appealing Zophie (Successful Appeal), de criação de My Meadowview LLC e propriedade de Bridlewood Farm, Eclipse Thoroughbred Partners & Robert V. LaPenta, foi o vencedor. 

Correndo em terceiro, durante a maior parte do tempo, Tapwirt recebeu intenção de Jose Ortiz na última curva. O ponteiro Irish Cry War (Curlin), por sua vez, trazia seu jóquei de posição alta, sem qualquer preocupação em pedir pelo animal. Na reta final, porém, ao ser colocado por fora de Irish Cry War, Tapwirt emplacou forte arremate contra oponente - que, solicitado, não correspondeu como de esperado.

Nos últimos 200 metros Tapwirt emparelhou com Irish Cry Way para dominá-lo pouco à frente. No disco, Tapwirt derrotou o oponente por 2 corpos. Patch (Union Rags) foi o terceiro. 

Treinado por Todd Pletcher (venceu duas provas da tríplice coroa em 2017; antes, o Kentucky Derby (gr.I) com Always Dreaming), Tapwirt obteve a sua quarta vitória em 8 corridas. Também ganhador do Tampa Bay Derby (gr.II) e do Pulpit Stakes, Tapwirt cobriu a milha e meia em 2:30.02.

Mais notícias

Dust Cup ofusca reaparecimento de Daffy Girl na Gávea

Principal embate do fim de semana em pistas brasileiras, o Clássico Antonio Carlos Amorim (L), em 2.000m na grama (12m de cerca móvel), para éguas de 3 e mais anos, foi disputado nesse domingo (5) na Gávea, e serviu de palco para o reaparecimento de Daffy Girl. Porém, fora Dust Cup, 4 anos, filha de Dubai Dust e Julep Cup... [continua ]

ABCPCC entrevista: Carlos Alberto Machline (parte final)

Das provas de cancha reta aos páreos de fundo. Do Oiapoque ao Chuí. Fato é que o Haras Rosa do Sul tornou-se sinônimo de versatilidade e vitórias, quando dos mais pujantes e concorridos tempos do turfe brasileiro.

Regal Daphne alcança Mutlu San e arranha recorde na Prova Especial FIAH

Vitoriosa pertence à Coudelaria Monte Parnaso.