15 out 2017 | 17:38:58

Middle Fast conquista o GP Costa Ferraz (gr.III)

Filha de Crimson Tide pertence a Francisco de Paula Elias Filho.


Victoria Mota comemora a primeira vitória clássica de Middle Fast - e a sua - em prova clássica

Imagem: Gérson Martins

Disputado neste domingo (15), no Jockey Club Brasileiro, o Grande Prêmio Costa Ferraz (gr.III), em 1.000m na pista de grama, para éguas de 3 e mais anos, marcou a vitória de Middle Fast, 4 anos, filha de Crimson Tide e Pour Rafaela (Vettori), de criação da Coudelaria Jéssica e propriedade de Francisco de Paula Elias Filho.

Kremlin (Roderic O'Connor) saiu com pressa dos boxes, atacada por D’Enny Star (Silent Times). Fast Music (Put It Back) corria em terceiro. Disputavam o quarto posto Richiesta (Tiger Heart), Tanoney (Mastro Lorenzo) e Marylin (Pavillon).

Diante do forte ritmo inicial, Victoria Mota continha Middle Fast, que ao acionar atrás, ainda, de Desejada Poty (Desejado Thunder), Equivalenza (Put It Back) e Sunset Shimmer (Drosselmeyer), ocupava a décima e última colocação.

No tiro direto, não havia quem chegasse em Kremlin, que mantinha, sem sustos, a primeira colocação. Lançada por fora do pelotão, na altura dos últimos 350 metros, Middle Fast deu início, então, a violento arremate. Passando uma a uma das adversárias, Middle Fast alcançou Kremlin nos 100 finais. Sunset Shimmer, que também veio de trás, em boa atropelada, chegou a levar algum risco ao êxito de Middle Fast. Esta, porém, garantiu ½ corpo de vantagem sobre a adversária, no primeiro êxito clássico de sua joqueta.

Kremlin (2) ficou com o terceiro. No complemento do marcador, Marilyn (3) e Desejada Poty (3 e ¼).

A seguir: Richiesta, Tanoney, Fast Music, D’Enny Star e Equivalenza.

Treinada por Cristina Resende, Middle Fast obteve o sétimo êxito (o primeiro clássico) em 23 corridas. Tempo de 57.67 (grama pesada, com 7m de cerca móvel).

Mais notícias

Jóqueis brasileiros no exterior, por Fábio Zerbini (33ª edição)

Marcelino Rodrigues segue brilhando, em Dubai. Imagem: Divulgação Abu Dhabi Equestrian Club DUBAI MARCELINO RODRIGUES (M. Rodrigues): Seguindo firme em Dubai, onde lidera as estatísticas de aprendizes, Marcelino segue sendo muito prestigiado pelo Sheik Khalid Khalifa Al Nabooda. Na última semana, venceu para o referido proprietário, com Af Rasam, por ocasião da quarta disputa do dia 9. No dia seguinte, o brasileiro... [continua ]

Exportada para o Japão, Touriga reforça genética brasileira em solo oriental

Vendida pela Fazenda Mondesir no Leilão da Criação Nacional ABCPCC em 2017, filha de Put It Back representa nova exportação de uma fêmea brasileira para o pujante turfe japonês.

França: preparatórias para o Prix l’Arc de Triomphe (gr.I) movimentam Chantilly

Cracksman, Bateel e Dschings Secret mostraram seus cartões de visita para o meeting do Prix l’Arc de Triomphe. Ribchester garantiu seu quarto G1.