23 jun 2018 | 18:14:00

Merchant Navy repete Black Caviar e encerra o Royal Ascot

Velocista da Coolmore prevaleceu no último G1 do maior festival britânico: os 1.200 metros do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), que, em 2012, havia sido vencido pela também australiana Black Caviar.


Merchant Navy (antolhos) venceu o derradeiro G1 do Royal Ascot 2018.

Imagem: Steve Cargill/The Guardian

Neste sábado (23), realizou-se o último dia do Royal Ascot 2018. O maior festival do turfe britânico – tido, por muitos, como o maior meeting turfístico do mundo – teve, na sua data de encerramento, a disputa do Diamond Jubilee Stakes (gr.I), em 1.200m na pista de grama, para produtos de 4 e mais anos. Venceu Merchant Navy, 4 anos, filho de Fastnet Rock e Legally Bay (Snippets), de criação de C. Barham e propriedade de Merchant Navy Syndicate, Derrick Smith, Susan Magnier & Michael Tabor, que rendeu à criação australiana sua segunda vitoria no páreo – tendo ocorrido a primeira pelas patas de Black Caviar, em 2012.

Conduzido por Ryan Moore, Merchant Navy derrotou o francês City Light (Siyouni) por focinho. O norte-americano Bound of Nowhere (The Factor) finalizou em terceiro, a ¾ de corpo. Treinado por Aidan O’Brien, Merchant Navy obteve a sétima vitória em 10 saídas. Ganhador de G1 em seu país natal, percorreu a distância na marca de 1:12.09.

Na outra prova graduada do dia, Crystal Ocean, 4 anos, filho de Sea The Stars e Crystal Star (Mark of Esteem), criado na Grã-Bretanha por Southcourt Stud e de propriedade de Sir Evelyn de Rothschild, conquistou o Hardwicke Stakes (gr.II), em 2.450 (aprox.) na grama, para produtos de 4 e mais anos.

Noutro êxito de Ryan Moore na tarde, bateu Red Verdon (Lemon Drop Kid) por 2 corpos e ½. Cliffs of Mother (Galileo) ficou com a terceira posição. Sir Michael Stoute, talvez a principal estrela do Royal Ascot 2018, encilhou Crystal Ocean para que este conquistasse a quinta vitória em 9 saídas. Relógios parados no tempo de 2:28.08.

Mais notícias

Aos 25 anos, More Than Ready desfalca criação mundial

Até aqui, 216 ganhadores black type compõem sua produção, ao redor do globo.

Jumping Flight parte pela baliza 2 no Latino

Brasileiro do Stud Best Friends disputará, neste sábado (2), no Chile, o Gran Premio Latinoamericano (G1).

Festival do Ramirez e mais: brasileiros inscritos em provas clássicas, no exterior

Além dos vários representantes da criação brasileira que alinharão no festival máximo uruguaio, compromissos clássicos em outros países também contarão com PSI brasileiros, em suas disputas.