Banner Haras Regina Topo
05 Dez 2017 | 22:44:53

Mercado: Coolmore arremata Marsha por 6 milhões de guinéus e estabelece novo recorde nos leilões europeus

Velocista foi colocada à venda nesta terça-feira (5), no Tattersalls December Breeding Stock Sales, em Newmarket.

Marsha alcançou 6 milhões de guinéus em Tattersalls: marca histórica

Imagem: The Irish Field

Nesta terça-feira (5), em Newmarket, os leilões de cavalos de corrida, na Europa, conheceram o seu mais valorizado lote, em todos os tempos. A velocista britânica Marsha foi vendida pela Elite Racing Club à Coolmore pela bagatela de 6 milhões de guinéus (moeda oficialmente retirada de circulação em 1814, mas que segue utilizada em determinados mercados britânicos, dentre os quais, leilões de animais PSI), que corresponderiam a mais de £ 6,36 milhões nos dias atuais.

Nascida em 2013, Marsha – filha de Acclamation e Marlinka, por Marju – venceu em 7 das suas 18 tentativas, com destaque para Prix de l’Abbaye de Longchamp (gr.I), na França, e para o Nunthorpe Stakes (gr.I), na Inglaterra. Em sua última atuação, Marsha finalizou em sexto na Breeders’ Cup Turf Sprint (gr.I), no último dia 4 de novembro, em Del Mar.

Marsha, que deverá ser coberta por Galileo – de acordo com informação do www.horseracingnation.com – representa a terceira corredora de grande destaque adquirida  pela Coolmore em menos de 1 mês. Em novembro, a corporação irlandesa arrematou, nos Estados Unidos, a milheira Tepin (Bernstein) e a arenática Stellar Wind (Curlin). Esta, inclusive, deverá ser mantida em campanha, para participar da Pegasus World Cup (gr.I), no próximo mês de janeiro, conforme amplamente repercutido na mídia especializada.

Mais notícias

Jadir impõe suas qualidades para vencer G3 na Gávea

O corredor do Stud Eternamente Rio agora é um dos líderes de sua geração no Rio de Janeiro

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: Gandhi Di Job e Puerto Escondido, ausências sentidas

Vencedores do Ramirez e do Pellegrini, que representariam, respectivamente, Maroñas e San Isidro no GP Longines Latinoamericano (gr.I), não participarão da prova.

Ler na íntegra

GP Margarida Polak Lara: sina de campeãs

Prova integrante da Copa dos Criadores ABCPCC, a Taça de Prata de Potrancas conta como seleto rol de ganhadoras, o que provoca o imaginário do turfista sobre o que está por vir em 2017. Candidatas disputarão bolsa aproximada de R$ 194 mil.

Ler na íntegra