14 Jul 2017 | 14:24:30

Maroñas: Oggigiorno conquista GP Presidente de La Republica (gr.III) pela segunda vez

Crioulo do Haras Santarém obteve a quarta vitória consecutiva.

Oggigiorno: padrão de regularidade e sucesso clássicos

Imagem: Maroñas Entertainment

Figurando entre os melhores fundistas do turfe uruguaio há 3 temporadas, o brasileiro Oggigiorno, 6 anos, filho de Pioneering e Colette (Burooj), de criação do Haras Santarém e propriedade do Stud Madelon y Lucia, conquistou nova vitória clássica para a campanha. Pela segunda vez, Oggigiorno saiu-se vitorioso no Gran Premio Presidente de La Republica (gr.III), em 2.400m na pista de areia, disputado no último fim de semana, em Maroñas.

Lançado à dianteira por Fernando Olivera antes mesmo do ingresso à reta de chegada, Oggigiorno usou-se da grande categoria para suportar os avanços de Rómulo (Good Report), que formou a dupla a 1 corpo no disco. Mi Centinela, um filho do brasileiro Capitano Corelli pertencente ao Stud Duplo Ouro, completou a trifeta.

Treinado por Pedro Hernández, Oggigiorno alcançou a nona vitória (7 obtidas na chamada clássica local) da campanha em 19 corridas. No quarto êxito consecutivo em 2017, Oggigiorno parou os relógios na marca de 2:34.49.

Mais notícias

Reunião anual do Comité Fiscalizador de Calidad de Carreras Clássicas da OSAF aconteceu na ultima sexta-feira

Comitê reuniu-se em Lima, no Peru, para validar os calendários clássicos dos países membros para 2018.

Ler na íntegra

Leilão da Criação Nacional: inscrições para SP terminam amanhã; inscrições para o RJ são prorrogadas

Em 2017, o Leilão da Criação Nacional ABCPCC será realizado, pela primeira vez, em duas etapas. Além da já tradicional sessão paulista, o evento também contará com uma etapa carioca. Para o leilão em São Paulo, todavia, o pagamento da inscrição para vistoria (valor de R$ 500,00) deverá ser feito, sem prorrogação, até amanhã (27). Já para a etapa do... [continua ]

Ler na íntegra

Vivlos e João Moreira decolam para a vitória na Dubai Turf (gr.I)

Filha de Deep Impact desacatou os machos na festa em Meydan

Ler na íntegra