10 abr 2018 | 20:26:27

Maroñas: Holy Legal vence listed

Velocista do Haras Belmont brilhou no fim de semana ao conquistar o Clásico José Shaw (L).


Holy Legal obteve primeira vitória clássica em Maroñas.

Imagem: Maroñas Entertainment

Disputado no último sábado (8), em Maroñas, o Clásico José Shaw (L), em 1.000m na pista de areia, para éguas de 3 e mais anos, teve na brasileira Holy Legal, 4 anos, filha de Holy Roman Emperor e Hora Legal (Minstrel Glory), de criação e propriedade do Haras Belmont, a sua vencedora.

Assumindo a dianteira logo após a largada, Holy Legal passou a ser assediada por Sub Princess (Subordination). Na reta de chegada, porém, a conduzida de Héctor Lazo despachou Sub Princess, vencendo por 3 corpos.

A favorita Enjoy (Fund of Funds), sensação da velocidade local, tendo, inclusive, vencido o GP Maroñas (gr.II), durante a festa máxima uruguaia, em janeiro, teve de se contentar com a terceira colocação, na sua primeira derrota em mais de 1 ano de invencibilidade.

Pertencente ao Stud Hulk, Supersticiosa (Mogador) foi a quarta. Em quinto, a brasileira Estrelita Mia (Benny The Bull), de criação do Haras Nijú.

Treinada por Ricardo Colombo, Holy Legal obteve a sexta vitória em 16 saídas. Ganhadora, no Brasil, do Clássico Erasmo T. De Assumpção (L) e das Provas Especiais Profissionais do Turfe e Polícia Militar do Estado do Paraná, Holy Legal congelou os cronômetros na marca de 57.24.

Mais notícias

Y Gold retoma o caminho das vitórias

Velocista do Haras Free Way conquistou a Prova Especial Assembleia Legislativa.

Sun Of Hill vence e obtém seu batismo clássico

Potranca do Haras Valentim superou Love Now no Clássico Paulo José da Costa e Professor Doutor Paulo José da Costa Junior (L).

Black Cello expande possibilidades da fantástica Quanto Carina

Após estreia auspiciosa na Gávea, potro do Stud B L surge como candidato a ratificar a condição de Quanto Carina como uma das melhores matrizes da criação brasileira, em todos os tempos.