Banner Haras Regina Topo
03 set 2018 | 14:03:24

Maroñas: Great Spirit comanda trifeta brasileira na Polla de Potrillos

Crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Bosco Rios, deu números iniciais à tríplice coroa uruguaia.

Great Spirit é o candidato à tríplice coroa em Montevidéu.

Imagem: ElTurf.com

No domingo (2), em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, que marcou a abertura da tríplice coroa local. Liderando trifeta brasileira, esteve Great Spirit, filho de Drosselmeyer e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Bosco Rios.

Conduzido por Luis Cáceres, Great Spirit vigiou, de perto, o ritmo dos ponteiros. Ingressando na reta final em quinto, o castanho ultrapassou Aero-Trem (por Shanghai Bobby, do Haras Old Friends) nos últimos 250 metros, vencendo com autoridade. Aero-Trem, que vinha de vencer o Criterium de Potrillos, formou a dupla a 3 corpos e ½. Thalasso, um Shanghai Bobby criado pela Fazenda Mondesir, finalizou em terceiro. The Broad (Saratoga Storm) e Duro de Matar (Salto) completaram o marcador.

Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Great Spirit conquistou a segunda vitória em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.48.

Na mesma reunião, Electronica (Texas Fever na brasileira Electricity, por Holzmeister), de criação do Haras El Santo e propriedade do Stud Haya Luz, venceu a Polla de Potrancas (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 anos. Recebendo condução de Martin Davila, superou a brasileira Flora Gambô’a (por Kodiak Kowboy, de criação do Haras Nijú) por 1 corpo. Outra brasileira, Gucci Girl (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), ficou com a quinta posição.

Jorge da Luz responde pelo treinamento de Electronica, agora dona de 6 vitórias em 11 saídas. Relógios parados na marca de 1:35.79.

Mais notícias

Gogo Boy leva a melhor na Prova Especial Groove

Arenático pertencente ao Stud Pedudu.

Ler na íntegra

Xambre Thunder confirma favoritismo em prova especial

Corredor do Haras F.M.S. venceu a Prova Especial Joaquim Marques de Lisboa – Marquês de Tamandaré.

Ler na íntegra

Accelerate e Enable, estrelas de uma Breeders’ Cup histórica

Segundo dia de disputas, em Churchill Downs, revelou feitos e personagens que fizeram da versão 2018 do festival norte-americano uma de suas mais emblemáticas edições.

Ler na íntegra