Banner Haras Regina Topo
03 Set 2018 | 14:03:24

Maroñas: Great Spirit comanda trifeta brasileira na Polla de Potrillos

Crioulo do Stud TNT, pertencente ao Stud Bosco Rios, deu números iniciais à tríplice coroa uruguaia.

Great Spirit é o candidato à tríplice coroa em Montevidéu.

Imagem: ElTurf.com

No domingo (2), em Maroñas, produtos de 3 anos disputaram a Polla de Potrillos (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, que marcou a abertura da tríplice coroa local. Liderando trifeta brasileira, esteve Great Spirit, filho de Drosselmeyer e Ultimate Heights (Know Heights), de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Bosco Rios.

Conduzido por Luis Cáceres, Great Spirit vigiou, de perto, o ritmo dos ponteiros. Ingressando na reta final em quinto, o castanho ultrapassou Aero-Trem (por Shanghai Bobby, do Haras Old Friends) nos últimos 250 metros, vencendo com autoridade. Aero-Trem, que vinha de vencer o Criterium de Potrillos, formou a dupla a 3 corpos e ½. Thalasso, um Shanghai Bobby criado pela Fazenda Mondesir, finalizou em terceiro. The Broad (Saratoga Storm) e Duro de Matar (Salto) completaram o marcador.

Treinado por Ricardo Bueno Colombo, Great Spirit conquistou a segunda vitória em 3 saídas. No primeiro êxito clássico, percorreu a milha no tempo de 1:34.48.

Na mesma reunião, Electronica (Texas Fever na brasileira Electricity, por Holzmeister), de criação do Haras El Santo e propriedade do Stud Haya Luz, venceu a Polla de Potrancas (URU-gr.I), em 1.600m na pista de areia, para fêmeas de 3 anos. Recebendo condução de Martin Davila, superou a brasileira Flora Gambô’a (por Kodiak Kowboy, de criação do Haras Nijú) por 1 corpo. Outra brasileira, Gucci Girl (por Adriano, de criação do Haras Santa Maria de Araras), ficou com a quinta posição.

Jorge da Luz responde pelo treinamento de Electronica, agora dona de 6 vitórias em 11 saídas. Relógios parados na marca de 1:35.79.

Mais notícias

Cinco brasileiros alinharão para o Ramirez 2018

Hipódromo de Maroñas divulgou campo oficial da prova máxima, com as respectivas balizas. Além do atual vencedor, Gandhi di Job, os nomes de Gauche, Like Desire, Oggigiorno e Reality Bites cumprirão a representação brasileira no páreo. Moreno ocupa o posto de primeiro suplente.

Ler na íntegra

ABCPCC informa: prazo para aquisição de coberturas disponíveis encerra-se hoje (30)

Coberturas de 27 reprodutores encontram-se disponíveis.

Ler na íntegra

Pixilim larga e acaba na Copa Japão de Turfe – Itochu Corporation (gr.III)

No retorno a Cidade Jardim, corredora do Stud Yellow River brilhou num dos principais momentos da sabatina paulista.

Ler na íntegra