02 abr 2018 | 21:22:01

Maroñas: Fitzgerald brilha em solo uruguaio

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras dominou o Clásico Otoño (L).


Fitzgerald venceu com autoridade.

Imagem: Maroñas Entertainment

Um dos destaques da programação deste domingo (1º), no Hipódromo de Maroñas, o Clásico Otoño (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, revelou vitória do brasileiro Fitzgerald, 3 anos, filho de Put It Back e Via Jet (Wild Event), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud La Fe.

Em que pese o esforço inicial do também brasileiro Bagé In Concert (Silver Train), Fitzgerald fez questão da ponta na cabeceira da curva. Abordando a reta final com grande margem à frente dos oponentes, Fitzgerald manteve, com facilidade, o posto principal. Com Luis Cáceres “up”, bateu Descocado (Demostrado) por 3 corpos. Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Dare To Be There (Wild Event) finalizou em quinto.

Treinado por Jorge Firpo, Fitzgerald obteve a quarta vitória em 8 saídas. Tempo de 1:35.45.

Filho do reprodutor Salto (Pivotal), pertencente a condomínio de criadores brasileiros e se encontrando alojado no Paraná, Duro de Matar – produzido pela matriz Justyflow (Royal Academy) – de criação de Calamar y Cía e propriedade de Tata Martín, venceu o Clásico Haras Del Uruguay – Potrillos, em 1.300m na areia, para produtos de 2 anos.

Um dos destaques da geração 2015 no Uruguai, Duro de Matar, sob condução de Waldemar Maciel, derrotou Hot Dogs (A Little Warm) por 2 corpos e ½. Em terceiro, o brasileiro Supino (Agnes Gold), criação da Fazenda e Haras Calunga e propriedade do Stud Crespi.

Recebendo treinamento de Raúl Cardozo, Duro de Matar obteve a quarta vitória em 6 saídas, assinalando 1:17.24 para a distância.

Mais notícias

SBB informa: relação de atestados de coberturas (até 22/05)

Até 22 de maio de 2023 (atualização da relação original de 15/05), o Stud Book Brasileiro recebeu 1.576 atestados de coberturas referentes à temporada de monta 2022. Os atestados significam a comunicação pelos donos dos reprodutores sobre as coberturas realizadas na temporada e, por isso, tais números estão sujeitos a atualização.    

Sempre ela: Turmalina Charm vence mais uma em São Paulo

Em tarde de ótimos resultados do Stud Petisco, filha do nacional Plenty of Kicks venceu a Prova Especial Alberto Marchioni.

Campos das primeiras provas das tríplices coroas do Rio de Janeiro são divulgados

Inscrições foram reveladas nesta quinta-feira, pelo Jockey Club Brasileiro.