Banner Haras Regina Topo
12 Mar 2018 | 14:55:45

Maroñas: Dare To Be There inaugura pista de grama com vitória clássica

Crioulo do Haras Santa Maria de Araras venceu o Clásico Guillermo Young (L), na prova de inauguração da raia de grama, em Maroñas.

Dare To Be There aprovou a raia de grama em Maroñas.

Imagem: Transmissão Maroñas Entertainment

Além da disputa do Gran Premio Longines Latinoamericano (gr.I), a reunião de domingo (11), em Maroñas, foi cercada de grande expectativa pela inauguração da pista de grama do Hipódromo de Maroñas. Na primeira disputa na nova raia, o brasileiro Dare To Be There, 5 anos, filho de Wild Event e Mere Catherine (Jules), de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Don Pedro, venceu o Clásico Guillermo Young (L), disputado por produtos de 3 e mais anos na distância dos 1.600 metros.

Corrido na expectativa por Carlos Bueno, Dare To Be There emplacou arremate fulminante, nos últimos 300 metros. Passando sem briga pelos que vinham à sua frente, Dare To Be There superou Almirante (Mogador) por 2 corpos e ½. Múltiplo ganhador de G1, em Cidade Jardim, Maraton (por Holy Roman Emperor, de criação do Haras Santa Camila e propriedade do Haras Moema) finalizou em terceiro, após figurar ativamente, desde a largada.

Outro crioulo da seção brasileira do Araras, Fifth Day (Put It Back) ficou com o terceiro posto, deixando El Conde Juan (Giant Hope) em quinto.

Treinado por Gabriel Giovanetti, Dare To Be There obteve a quinta vitória em 24 saídas. Tempo de 1:33.58.

Mais notícias

La Vie En Rose, de ponta a ponta a melhor no GP José Paulino Nogueira (gr.III)

Defensora de Neverending Stud venceu a segunda consecutiva em Cidade Jardim.

Ler na íntegra

Filho da brasileira Queen Cabaret, Quechua vence G1 em Cingapura

Menos de 24 horas após a conquista de Bal A Bali, criação sulamericana do Haras Santa Maria de Araras voltou a brilhar em prova internacional.

Ler na íntegra

GP Latinoamericano: extraclassificados deverão ser pré-inscritos até 8 de dezembro

Programada para março de 2018, no Uruguai, prova ofertará bolsa de US$ 500 mil.

Ler na íntegra