04 dez 2017 | 11:10:09

Maroñas: Coldplay e El Danzarín vencem clássicos em teste para a semana máxima

Brasileiros brilharam em momentos importantes do último sábado, na capital uruguaia. Milheiro do Stud Hulk e velocista do Stud Duplo Ouro firmam-se como fortes candidatos para vencer na festa máxima local, no dia 6 de janeiro.


Coldplay segue forte para o GP Pedro Piñeyrúa (gr.I)

Imagem: Maroñas Entertainment

No último sábado (2), em Maroñas, no Uruguai, foram disputadas as provas preparatórias para o festival do Gran Premio José Pedro Ramirez (gr.I), a ser realizado no próximo dia 6 de janeiro. Em dois importantes momentos da reunião, brilharam os brasileiros Coldplay e El Danzarin.

No Clásico Bizancio y Sloop (L), em 1.600m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, Coldplay, de criação do Stud TNT e propriedade do Stud Hulk, ratificou a condição de um dos melhores milheiros locais. Com Julio C. Méndez “up”, Coldplay alcançou a linha de sentença 2 corpos e ¼ à frente de Almirante (Mogador). Irish Pub (Smarty Jones) em terceiro. O também brasileiro Etranger (por Wild Event, de criação do Haras Santa Maria de Araras e propriedade do Stud Crespi) finalizou em quinto.

Treinado por Luis Antonio Signoretti, Coldplay conquistou a nona vitória após 31 corridas. Vitorioso nos Clássicos Breno Caldas (L) e Itajara (L), disputados na Gávea, e no Clásico Pablo Gelsi y José M. Ferro, em Maroñas, Coldplay (5 anos, filho de Out of Control e Rafaela Bela, por Our Emblem) percorreu a milha, no teste do Gran Premio Pedro Piñeyrúa (gr.I), em 1:37.18.

Atual vencedor do Gran Premio Maroñas (URU-gr.II), a prova de velocidade da semana máxima local, El Danzarin mostrou estar em forma para tentar vencê-la pela segunda vez. O corredor de 5 anos, filho de Dubai Dust e La Garufa (Spring Halo), de criação e propriedade do Stud Duplo Ouro, venceu o Clásico Francia (L), em 1.000m na areia, para animais de 3 e mais anos.

Conduzido por Carlos A. Vigil, El Danzarin derrotou Inea (Meal Night), do Haras Nahuel, por ½ cabeça. Vencedor de 14 corridas em 27 disputadas, El Danzarín é treinado por Williams Mattos e registrou tempo de 59.64.

Na principal prova da reunião, Piscos Our, 4 anos, filho de Asidero e Our Dreams (Our Emblem), de criação do Haras Don Alfredo e propriedade do Stud Vida Nueva, levantou o Clásico Comparacion (URU-gr.II), em 2.500m na pista de areia, para produtos de 3 e mais anos, em preparatória para o GP José Pedro Ramirez (gr.I).

Conduzido por Carlos Bueno, Piscos Our derrotou o brasileiro Galeão (por Public Purse, do Stud Gaeta) por 5 corpos. O também brasileiro Gauche (por Nedawi, de criação do Haras Santa Rita da Serra). Treinado por Pedro Robaina, Piscos Our obteve a terceira vitória em 17 corridas. Tempo de 2:35.03.

 

Mais notícias

Nepal: um show no GP João José e José Carlos de Figueiredo (G3)

Defensor do Haras Figueira do Lago somou nova vitória clássica à campanha.

RS: na abertura das tríplices coroas juvenis, melhor para Nadador Lô e Perfect Bullet

Produtos da geração 2014 estiveram em evidência na pista do Cristal

Argentina: Alampur brilha no GP Dardo Rocha (gr.I)

Filho de Catcher In The Rye brilhou na tradicional prova de areia, em La Plata.